Menu

Cruzeiro tropeça na Copinha mas só depende de si para classificar

08/01/2024 às 21:11
Tempo de leitura
3 min
Cruzeiro empata mas segue vivo na Copinha. Foto: Mauro Horita / Staff Images / Cruzeiro / Flickr
Cruzeiro empata mas segue vivo na Copinha. Foto: Mauro Horita / Staff Images / Cruzeiro / Flickr

No último domingo (7), Cruzeiro e Nova Mutum se enfrentaram em Mogi das Cruzes pela segunda rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os dois times haviam vencido na primeira rodada e uma vitória selaria a classificação das equipes.

Xavier marcou o gol de empate do Cruzeiro no confronto contra o Nova Mutum. Foto: Mauro Horita / Staff Images / Cruzeiro / Flickr

O jogo

Mesmo com o domínio do jogo durante os 90 minutos, a raposa esbarrou no bom sistema defensivo da equipe matogrossense e começou atrás do placar. Aos 23 da segunda etapa, Daniel abriu o placar para o Nova Mutum. Após jogada ensaiada na cobrança de falta de Matheuzinho, Nalberty deixou o camisa 10 com a faca e o queijo na mão para colocar o Nova Mutum na frente do placar. A bola ainda desviou em Otávio mas foi morrer no fundo da rede.

Na reta final da partida, Fernando Seabra resolveu mexer na equipe e colocou Matheus Xavier para dar mais força ao meio campo com um jogador que pisa na área ofensiva com freqûencia.

Alteração de Fernando Seabra foi fundamental na partida. Foto: Mauro Horita / Staff Images / Cruzeiro / Flickr

Aos 38 minutos, a substituição fez efeito e após linda jogada de Fernando, a bola sobrou nos pés de Matheus Xavier na entrada da pequena área e o jogador só teve o trabalho de escorar para o fundo da rede. 1×1.

https://youtu.be/4U4I1pUVYWg?si=FKhcRTJT1xOID8WT
Confira os melhores momentos do confronto válido pela segunda rodada da fase de grupos.

Rodada Decisiva

Na próxima terça-feira (9), acontece a última rodada do Grupo 28, onde o Cruzeiro enfrenta o União Mogi, já sem chances de classificação, e o Nova Mutum tem um confronto decisivo contra o Capital.

No momento, o Nova Mutum é o líder do grupo por conta do saldo de gols. O Cruzeiro, também com 4 pontos, é o segundo colocado, seguido do Capital, que figura na terceira colocação com 3 pontos após vencer os donos da casa por 2×1.

Em caso de tropeço do Capital-TO, às 15h, o Cruzeiro – que joga logo em seguida, às 17:15 – já entra em campo classificado para a próxima fase, mas se o time de Palmas vencer ou empatar, os Crias da Toca vão precisar vencer o confronto para avançar para a fase mata-mata.