Menu

Cruzeiro vai até o Rio para tentar se aproximar do G6

05/09/2018 às 20:58
Tempo de leitura
2 min

O Cruzeiro segue na busca de melhores ares no Brasileirão e hoje (05) enfrentará o Botafogo. Os cariocas vivem situação delicada no campeonato, em buscam estabilidade na competição. A equipe celeste, apesar de ocupar atualmente (22ª rodada) a sétima colocação no nacional e estar apenas uma posição abaixo do G6, grupo dos que garantem classificação para a Libertadores 2019, não conseguiu engrenar até agora na Série A e vive altos e baixos na competição. O aproveitamento de 47% e o terceiro pior ataque da competição não deixam mentir.

Para a partida, o treinador Mano Menezes não poderá contar com o zagueiro Dedé, servindo à Seleção Brasileira e nem com o meia Arrascaeta, que inicialmente viajou para se juntar à Seleção Uruguaia, mas que irá voltar ao Brasil após ter uma lesão constatada. O lateral Egídio também deverá ser poupado como medida preventiva, já que vem de grande sequência de jogos. Para o lugar de Dedé, Mano deverá escalar Murilo. Já os pontas Rafinha e David disputam a vaga de Arrascaeta. Na ala esquerda, o lateral Marcelo Hermes é o mais cotado para começar jogando.

Do lado do Botafogo, que vem de pesada derrota para o Grêmio por 4 a 0 e que ocupa a 15ª colocação no Brasileirão, o técnico Zé Ricardo contará com a volta do zagueiro Igor Rabello, do centroavante Kieza e do meia Rodrigo Lindoso. Com os arqueiros Gatito Fernández e Jefferson machucados, o terceiro goleiro Saulo segue defendendo a meta alvinegra.

Ficha Técnica – Botafogo x Cruzeiro

Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018

Data e hora: Quarta, 05 de setembro, 19h30 (de Brasília)

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro – RJ

Provável escalação do Botafogo: Saulo; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Matheus Fernandes, Rodrigo Lindoso e Gustavo Bochecha; Erik, Luiz Fernando e Kieza. Técnico: Zé Ricardo.

Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Edílson, Murilo, Léo e Marcelo Hermes; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Rafinha (David); Raniel. Técnico: Mano Menezes.

Arbitragem: Raphael Claus apita o jogo. Ele será auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Rogerio Pablos Zanardo. Todos são de paulistas.

Transmissão: Pay-Per-View.

Leia também: Thiago Larghi valoriza empate contra o Corinthians

Última atualização em 19/08/2022 às 10:47