Na manhã desta quinta-feira (18), Cruzeiro e Itabirito se enfrentaram em um amistoso preparatório visando a estreia da equipe no Campeonato Mineiro. Enquanto a Raposa vai até Nova Lima enfrentar o Villa Nova, o Itabirito viaja para Governador Valadares onde enfrenta o Democrata, time da casa.
Esse foi o primeiro teste de Nicolás Larcamón no comando técnico da Raposa e para Marcelo Caranhato, técnico do Gato, o adversário mais difícil desde o inicio da preparação para o campeonato em Dezembro.
O jogo-treino foi divido em 4 tempos, e o Itabirito saiu a frente do placar com um lindo gol de Bryan Garcia, de fora da área, sem chances para o goleiro Rafael Cabral.
O Cruzeiro empatou com Juan Dinneno, nova contratação da equipe, que estava muito bem posicionado na pequena área para receber o passe de Matheus Pereira. Para o torcedor cruzeirense, a expectativa é alta nessa dupla que promete ser a esperança de gols da equipe na temporada.
A virada do Cruzeiro saiu dos pés de Arthur Gomes, que recebeu um lindo passe de João Pedro, Cria da Toca, e o atacante só teve o trabalho de tirar do goleiro que saía para abafar a jogada. Lindo gol de cavadinha.
O Itabirito não divulgou a escalação para o amistoso, mas pelo material divulgado nas páginas oficiais do clube, foi possível perceber as principais contratações da temporada em campo, como Elias Curzel, Bryan Garcia e Lucas Coelho.
O Cruzeiro iniciou o Jogo-Treino com: Rafael, William, Zé Ivaldo, Neris e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Pereira e Robert; Rafael Elias e Dinenno.
O time de Larcamón no último tempo do amistoso preparatório ainda tinha: Anderson, Wesley Gasolina, Lucas Oliveira, João Marcelo e Palacios; Fernando Henrique, Henrique Rodrigues, Japa; João Pedro, Arthur Gomes e Rafa Silva.