Menu

É vencer ou vencer!

26/04/2018 às 17:39
Tempo de leitura
3 min

Com apenas dois pontos na tabela e ainda sem vencer na competição, o Cruzeiro joga a vida contra a Universidad de Chile, logo mais pela Copa Libertadores da América. Se vencer, o Cruzeiro empata em pontos com o rival chileno e pode até ultrapassá-lo na classificação se vencer por dois ou mais gols de diferença. Mas se perder a equipe mineira fica virtualmente eliminada da competição. A torcida deverá comparecer em peso, como vem fazendo na temporada, para empurrar a equipe.

O técnico Mano Menezes deve fazer mudanças no time em relação a equipe que enfrentou a “La U” no Chile, entrando com uma equipe mais ofensiva, com a presença de um centroavante e com apenas dois volantes. A expectativa é que o time entre com uma postura mais agressiva em campo, já que a forma passiva com que o time celeste vem se apresentando tem gerado muitas críticas por parte de torcida e imprensa.

Uma vitória hoje é primordial para a sequência da equipe na competição, além da manutenção de um fato histórico: O Cruzeiro jamais foi eliminado da fase de grupos de uma Copa Libertadores.

Já a “La U” também vem modificada em relação ao último encontro das duas equipes. Primeiro no banco, o treinador Ángel Hoyos não comandará a equipe a beira do gramado por ter sido suspenso pela Conmebol, em função de atrasos na volta do intervalo dos jogos contra Vasco e Racing, na 1ª e na 2ª rodada da competição, respectivamente. O preparador de goleiros Gustavo Flores fará as vezes de técnico. Já em campo a equipe chilena contará com a volta de dois titulares, zagueiro Jara e o meia esquerda Beausejour, que não participaram do primeiro jogo entre as equipes, mas que se recuperaram de lesão e devem iniciar o duelo no Mineirão.

++ Clique aqui para acessar mais notícias do Cruzeiro

Ficha Técnica – Cruzeiro x Universidad de Chile

Motivo: Quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2018

Data e hora: Quinta, 26 de abril, 19h15 (de Brasília)

Local: Mineirão, Belo Horizonte – MG

Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Edílson, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Silva; Rafinha, Thiago Neves, Arrascaeta e Sassá. Técnico: Mano Menezes.

Provável escalação da Universidad de Chile: Johnny Herrera; Vilchez, Echeverria e Jara; Matías Rodríguez, Pizarro, Reyes e Beausejour ; Araos, Soteldo e Pinilla. Técnico: Ángel Hoyos.

Arbitragem: Roddy Alberto Zambrano Olmedo (Fifa) apita, auxiliado por Christian Lescano e Luis Vera. Todos do Equador.

Transmissão: SporTV

Última atualização em 19/08/2022 às 11:35