Menu

Por que os mineiros gostam tanto de Guarapari?

Estamos na época alta do verão e, como todo bom mineiro, o Espírito Santo é sempre um destino muito pensado para ir curtir um pouco do calor nas águas cristalinas do estado capixaba.
31/01/2023 às 10:54
Tempo de leitura
3 min
Praia em Guarapari - Foto: Canva
Praia em Guarapari - Foto: Canva

Estamos na época alta do verão e, como todo bom mineiro, o Espírito Santo é sempre um destino muito pensado para ir curtir um pouco do calor nas águas cristalinas do estado capixaba. Em geral, é possível encontrar conhecidos nas praias de Guarapari, sendo este um dos destinos favoritos de quem mora em Minas Gerais. Mas, afinal, por que isso acontece?

Os mineiros podem gostar de visitar Guarapari, cidade litorânea do estado do Espírito Santo, Brasil, por vários motivos. Alguns motivos possíveis podem incluir:

  1. Belas praias: Guarapari é conhecida por suas belas praias e águas cristalinas, que podem ser uma fuga bem-vinda das duras condições do trabalho de mineração.
  2. Descanso e lazer: A cidade é um destino turístico popular, oferecendo diversas atividades de lazer, como esportes náuticos, vôlei de praia e caminhadas, para os mineiros aproveitarem nas horas de folga.
  3. Cultura e história: Guarapari possui um rico patrimônio cultural, com uma variedade de monumentos e sítios históricos e religiosos, como a Igreja de Nossa Senhora da Penha, que os garimpeiros podem achar interessante explorar.
  4. Acessibilidade: Em comparação com outros destinos turísticos populares, Guarapari pode oferecer opções mais acessíveis de acomodação, alimentação e entretenimento, tornando-se uma opção econômica para mineiros com orçamento limitado.
  5. Boa comida: a cidade é conhecida por seus frutos do mar, e os mineiros podem gostar de experimentar a culinária local, que pode ser uma mudança bem-vinda em relação à comida que normalmente comem nos locais de mineração.

Esses são apenas alguns exemplos de porque os moradores de Minas Gerais podem gostar de visitar Guarapari. Os motivos específicos podem variar de pessoa para pessoa, dependendo de seus interesses e preferências.

Praias em Guarapari

Algumas das praias mais populares de Guarapari incluem:

  1. Praia do Morro: Esta praia é conhecida por suas águas calmas e vistas deslumbrantes, tornando-se um destino popular para famílias com crianças pequenas.
  2. Praia do Morro-Centro: É uma praia movimentada localizada próxima ao centro da cidade, com diversos bares, restaurantes e lojas para os visitantes aproveitarem.
  3. Praia dos Padres: É uma praia mais tranquila, cercada por uma vegetação exuberante, ideal para quem busca uma experiência mais tranquila e relaxante.
  4. Praia do Meaipe: A praia é conhecida por suas águas cristalinas e ampla extensão de areia, tornando-se popular entre banhistas, banhistas e jogadores de vôlei de praia.
  5. Praia do Itaquari: Esta praia está localizada perto do Farol de Itaquari e é conhecida por suas ondas fortes e vistas panorâmicas, tornando-a popular entre os surfistas.

Estas são apenas algumas das muitas belas praias de Guarapari, cada uma com seu charme e personalidade únicos. O visitante pode escolher a praia que melhor se adapta aos seus interesses e preferências, quer procure um ambiente animado ou um retiro tranquilo.