Menu

Conheça 3 sites com cursos sobre artesanatos, totalmente online

Alguns sites oferecem cursos de modo gratuito e outros com o modelo de pagamento, porém com preços acessíveis
08/04/2023 às 17:58
Tempo de leitura
3 min
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

As formas de arte são infinitas, principalmente no que se refere às cidades situadas no interior e cidades históricas, que trazem muitas curiosidades que vem de fora. Por isso, aperfeiçoar os conhecimentos nunca é demais, inclusive se for para ter o conhecimento dentro de casa. O mundo virtual está cheio de oportunidades que, talvez, além de aprimorar os seus conhecimentos sobre o artesanato, poderá trazer também novas ideais. Alguns sites oferecem cursos de modo gratuito e outros com o modelo de pagamento, porém com preços acessíveis. Sendo assim, separamos alguns sites de cursos para que você possa se aprofundar em conhecimento e experiência, confira baixo:

Domestika

YouTube video

Esse é um site repleto de curiosidades, isso porque oferece cursos de muitos ramos artesanais, além de obter um excelente preço e acessível ao público. Existem cursos para a costura, design e confecção, criação de carimbos, construção de imóveis e técnicas de modelagens. Um dos fatos mais interessantes sobre este curso está no que diz respeito a ele apresentar um resumo dos cursos via vídeo, com uma bela apresentação que poderá te cativar. O Domestika conta com profissionais do mais alto potencial, em que são totalmente entusiasmados e específicos nas suas explicações, oferecendo uma perspectiva profissional em cada aula. Além disso, também é possível obter certificados nos cursos, caso seja membro do plus, vale a pena conferir.

Cursos IPed

YouTube video

Esse também é um site de cursos que carrega com si um arcabouço de conhecimentos, nos quais contam com excelentes práticas de artesanatos. Um aspecto muito importante neste site está no que diz respeito aos seus cursos serem gratuitos e com um ótima qualidade de ensino. Um dos cursos mais procurados está no que se refere ao Crochê, ideal para os amantes de uma bela roupa feita sob essa modalidade. O site é de fácil integração, em que a sua interface é fácil de se utilizar e também com muitas inovações, incluindo cursos de novas formas de aprimoramento do artesanato. Todos os cursos são cabíveis de certificados, exceto os cursos kids e os preparatórios para vestibular. No decorrer do curso, são apresentados vídeos e animações que irão ensinar e avaliar você durante todo o treinamento na busca do conhecimento, um aprendizado diferente que vale a pena.

ABRA

YouTube video

Este também é um excelente site para o conhecimento no que se refere às artes, a ABRA (Academia Brasileira de Arte) é bem conhecida no mercado. Os cursos contam com materiais excelentes e também com o acesso vitalício após a aquisição de um dos seus produtos, além de os certificados também serem garantidos. A ABRA possui 35 anos de tradição com o compromisso de trazer o melhor conhecimento possível aos seus alunos. Existem cursos voltados para as áreas de desenho, design, estilismo, fotografia, arte urbana e arquitetura, entre outros. Os tutores deste curso são presentes por 24 horas para ajudar ao usuário em qualquer tipo de dúvida presente, com um excelente atendimento. O site é de fácil utilização, com uma interface incrível, de modo que deixe qualquer um satisfeito, um ótimo meio de adquirir o conhecimento.