Menu

Conheça 3 cursos online preparativos para o ENEM 2023

Cursos são acessíveis e com preços bons, podendo ser parcelados em 12 vezes. Vale a pena poder adquirir conhecimento e se preparar de maneira online, o conhecimento nunca é demais.
09/01/2023 às 08:08
Tempo de leitura
4 min
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Se você está formando o Ensino Médio, ou pretende fazer fazer o Enem neste ano, cursos online podem te ajudar a se preparar bem para as provas. Muitas pessoas possuem o tempo corrido para estudar e se prepararem para vestibulares, por isso, a modalidade online é ideal. Além disso, aqueles que possuem o tempo maior de estudo também podem contar com esses cursos, pois oferecem um excelente repertório de estudos e muito explicativos. Existem muitas modalidades, incluindo aquelas para cursos superiores específicos, como os vestibulares para medicina, por exemplo. Os cursos são acessíveis e com preços bons, podendo ser parcelados em 12 vezes. Vale a pena poder adquirir conhecimento e se preparar de maneira online, o conhecimento nunca é demais. Confira abaixo os sites que separamos!

Descomplica

YouTube video

O Descomplica é um ambiente virtual de aprendizagem criado no ano de 2011 cujo objetivo é democratizar a informação e o acesso aos Ensinos Superiores. Contam com cursos livres e também cursos preparativos, essa é a maior plataforma de cursos para pra vestibulares do Brasil, com um índice de aprovação muito alto. Além disso, possui vídeo aulas gratuitas no Youtube, com informações super essenciais.

Os professores lecionam de uma maneira diferente, muitas vezes utilizam a forma lúdica como exemplo para a transmissão do conhecimento. Todos eles com uma bela formação acadêmica, além também de excelentes monitores que os acompanham. O Descomplica também conta com aulas de faculdade e cursos de pós graduação, a modalidade de cursos livres também está presente. A plataforma conta com correções de redações, simulados, aulas ao vivo, guia de estudos e também inúmeras aulas gravadas.

Stoodi

YouTube video

Essa plataforma foi fundada no ano de 2013 e também vem garantindo, desde o seu início, muitas aprovações de estudantes nos vestibulares. Os planos contam com preços muito acessíveis, que ajudam desde as pessoas com boas condições financeiras até aquelas que estão em ascensão. Existem planos com até 70% de desconto e, além disso, existe uma promoção muito atrativa para esse ano de 2023 na compra de um plano, que é ganhar 4 meses grátis de uso no Amazon Music.

As opções de correções de redações também estão presentes, além de um cronograma de estudos, simulados Enem e o acompanhamento de progresso. Em uma pesquisa feita pelo Stoodi, cerca de 12 mil ex-alunos da plataforma conquistaram uma nota de 35% maior no Enem depois de utilizar a plataforma. Todos os professores são muito bem preparados e trazem conteúdos excelentes, que vão além da imaginação para deixar os alunos totalmente preparados.

Pró Enem

YouTube video

Uma das plataformas também mais conceituadas da internet, o Pró Enem visa aprovar o maior número de estudantes nas universidades do Brasil. Conta com profissionais que têm anos de experiência no ramo da preparação do Enem, com o objetivo de saber o que o aluno precisa para ser aprovado. O objetivo é fornecer o ensino de qualidade através de renomados professores e da tecnologia de ponta, além de todo suporte pedagógico para o sucesso. O preparativo conta com um programação Enem de forma sequencial, simulando o vestibular presencial, com um ótimo custo benefício e preços acessíveis. Além disso, existem correções de redação a depender do plano escolhido e exercícios junto às aulas. A plataforma oferece projetos de aperfeiçoamento com conteúdos complementares a partir de cursos livres, um excelente site de preparação, vale a pena conferir.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 09/01/2023 às 08:09