Menu

Lista de Sites que Oferecem Cursos Gratuitos com Certificado

23/01/2018 às 10:30
Tempo de leitura
5 min

Lista de Sites que Oferecem Cursos Gratuitos com Certificado. Em tempos de crise econômica e num cenário de 14 milhões de desempregados, são cada vez mais concorridas as oportunidades que surgem no mercado de trabalho, e muitas das vezes, essas oportunidades não são preenchidas por falta de qualificação profissional dos candidatos.
Segundo pesquisa realizada em 2012 pela empresa líder mundial em soluções de gestão e recrutamento, a ManpowerGroup, e veiculada no site Techoje, 68% dos empresários brasileiros entrevistados na pesquisa reconhecem que têm problemas na hora de preencher vagas em suas organizações. As principais profissões com déficit de talentos são técnicos, operadores de produção, contadores e profissionais de finanças, engenheiros, representantes de vendas, motoristas, secretárias e mecânicos.
Por esse motivo, o Mais Minas preparou uma relação de sites que oferecem cursos online gratuitamente e com certificado. Realizando esses cursos com dedicação e interesse, temos certeza que suas chances no mercado de trabalho podem aumentar consideravelmente.

Relação de sites de Cursos Gratuitos com Certificado

Senac – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial oferece cursos livres gratuitos por meio do Programa Senac de Gratuidade. Neste programa são oferecidos os cursos de Informática Básica com Internet e Mídias Sociais e Operador de Computador. Ao final dos cursos o aluno recebe certificado.
Site: http://www.ead.senac.br/cursos-por-area/gratuito/
INEAD – O Instituto Nacional de Educação a Distância disponibiliza dezenas de cursos gratuitos nas áreas de administração, comunicação, construção civil, contabilidade, direito, educação, eletricidade, gastronomia, informática, indústria, meio ambiente, moda, saúde, turismo, recursos humanos e outras áreas. A única desvantagem do INEAD é que eles cobram uma pequena taxa para emissão do certificado ao final da realização do curso.
Site: http://www.inead.com.br/
Senai – Referência nacional em qualificação técnica presencial, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial também dispõe de cursos a distância gratuitos a distância tanto para quem quer entrar no mundo do trabalho, para o desenvolvimento de capacidades, como para quem já está trabalhando, para atualização de conhecimentos.

FGV – A Fundação Getúlio Vargas é uma das instituições de ensino mais respeitadas do Brasil. Tem como foco preparar pessoas qualificadas para a administração pública do Brasil. Devido a parceiras com grandes empresas brasileiras, além dos cursos pagos, a entidade também oferece alguns cursos gratuitos na área de finanças pessoais e sustentabilidade a distância.
Site: http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos
Learncafe – Talvez seja o maior site de cursos online do Brasil. O Learncafe oferece mais de 2157 cursos gratuitos com certificado. Os cursos gratuitos são isentos de taxas, inclusive o certificado de conclusão disponibilizado para download.
Site: https://www.learncafe.com/cursos-gratis
Sebrae – O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas é uma entidade privada sem fins lucrativos. É um agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, criado para dar apoio aos pequenos negócios de todo o país. O instituto oferece diversos cursos de gestão para empreendedores que queiram qualificar seu negócio.
Site: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ead/
Senar – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural possui um portal de educação a distância gratuita para formar e profissionalizar o meio rural. Todos os programas e cursos on-line da Educação a Distância do SENAR são oferecidos totalmente de graça para as pessoas do meio rural de todo o território nacional. São mais de 50 cursos oferecidos.
Site: http://ead.senar.org.br/

Senado – O Senado Federal possui uma plataforma com mais de 30 cursos gratuitos, online e com temas relativos ao Poder Legislativo, Orçamento, Administração Pública e Política. São certificados e abertos a toda população.
Site: https://www12.senado.leg.br/institucional/escola-de-governo/cursos-on-line
Veduca – É um negócio social com o objetivo de tornar a educação mais acessível e descentralizada, a partir do compartilhamento de cursos certificados e campanhas de financiamento coletivo para a criação de novos conteúdos. Cobra uma taxa de R$ 49,00 para emissão de certificado.
Site: http://veduca.org/courses
Fundação Bradesco – Oferece Cursos Gratuitos com Certificado por meio da Escola Virtual, portal de e-Learning dedicado a oferecer cursos a distância – via Internet e semipresenciais. A Escola Virtual está à disposição de alunos, ex-alunos, educadores e funcionários da Fundação Bradesco, além de pessoas da comunidade que queiram obter uma nova especialização ou requalificação para o mercado de trabalho. A plataforma oferece cursos nas áreas de administração, aperfeiçoamento pessoal, banco de dados, desenvolvimento de aplicativos, gestão e governança e informática.
Site: https://www.ev.org.br/Cursos/Paginas/Cursos.aspx
Cursos 24 Horas – É a melhor plataforma de cursos a distância do Brasil. Por esse motivo todos os cursos possui um pequeno investimento que VALE A PENA ser feito. A empresa já qualificou mais de 1 milhão de alunos de todas as regiões do Brasil. Possui grandes empresas como Petrobras, Bradesco, Fiat, Tim, Natura e Sansung como parceiros. Possui centenas de cursos nas áreas de Administração, Comunicação e Marketing, Concursos Públicos, Contabilidade e Economia, Direito / Vestibular, Estética, Gestão e Liderança, Informática, Meio Ambiente, Pedagogia / Psicologia, Profissionalizantes, Recursos Humanos, Saúde / Nutrição, Turismo e Hotelaria.
Site: http://www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=promocao124543
Leia também:

  • Conheça os Melhores Sites de Empregos do Brasil
COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 11:55