Menu

IFMG oferta pós gratuita e a distância em Relações Étnico-Raciais

Ofertado na modalidade a distância, curso gratuito busca capacitar profissionais em educação para o desenvolvimento de uma prática comprometida com o respeito à diversidade e com princípios educacionais antirracistas.
01/12/2022 às 10:51
Tempo de leitura
2 min
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

O IFMG – Campus Bambuí prorrogou até a próxima quarta-feira, dia 7/12, o período de inscrições do processo seletivo para a pós-graduação em Educação para Relações Étnico-Raciais. Estão disponíveis 26 vagas para o curso gratuito, que tem carga horária de 420 horas, distribuídas em três semestres letivos.

A pós-graduação lato sensu será ofertada integralmente na modalidade a distância. O principal objetivo é capacitar profissionais em educação para o desenvolvimento de uma prática educativa comprometida com o respeito à diversidade étnico-racial e com princípios educacionais antirracistas.

Para participar da seleção é necessário que o candidato seja graduado em qualquer área, desde que o curso seja reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Além disso, o profissional deverá comprovar que trabalhou ou que esteja trabalhando em instituições escolares nos últimos quatro anos, a contar a partir de 1º de janeiro de 2019. A taxa única de apoio é de R$50.

Seleção – O processo seletivo será executado em três etapas: tempo de trabalho em instituições escolares; comprovação do tempo de serviço e carta de intenção. A lista completa de documentos deve ser consultada no Edital. A divulgação do resultado final, após as entrevistas de heteroidentificação, está prevista para 15 de fevereiro de 2023 e as aulas começam em março.

Inscrições exclusivamente on-line: clique aqui. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail: [email protected]. Outras informações: www.ifmg.edu.br.

SERVIÇO

  • Pós-Graduação gratuita e a distância em Educação para Relações Étnico-Raciais
  • Inscrições: até 7/12/22
  • Taxa de apoio: R$50 (taxa única)
  • Acesso ao edital: clique aqui
  • Link de inscrições: inscreva-se
  • Informações gerais: www.ifmg.edu.br

Fonte: Jornalismo/IFMG