17.5 C
Belo Horizonte
terça-feira, 28 junho 2022
Portal Mais MinasCursosSamarco prorroga inscrições para cursos de armador (a) e carpinteiro (a) de obras

Samarco prorroga inscrições para cursos de armador (a) e carpinteiro (a) de obras

Residentes Mariana, do distrito de Antônio Pereira, em Ouro Preto, e região que estão em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho podem se qualificar profissionalmente ainda neste ano. As inscrições para os cursos de armador (a) de ferragens e carpinteiro (a) de obras, oferecidos pela Samarco, em parceria com o Senai, foram prorrogadas até o dia 19 de junho. Os (as) candidatos (as) devem ter concluído o 5º ano do Ensino Fundamental e ter, no mínimo, 18 anos. Os cursos são gratuitos e têm duração de 160 horas.

A inscrições devem ser feitas pelo site vagas.com, nos links: armador(a) e carpinteiro(a). Outras informações também estão disponíveis no portal.       

A jovem Kerollin Matos, 19 anos, aluna do curso de técnico de automação do Senai, participa pela primeira vez de uma capacitação oferecida pela Samarco.  “Eu havia acabado de completar o ensino médio e vi uma grande oportunidade de dar continuidade ao meu sonho de atuar na área. Acredito que com essa oportunidade terei grandes chances de ingressar no mercado de trabalho. A Samarco está oferecendo uma oportunidade de formação, para que ao entrar no mercado de trabalho, a pessoa possa agregar os conhecimentos obtidos ao crescimento qualitativo da empresa”, declarou.   

As aulas para armador (as) de ferragens serão realizadas presencialmente na unidade SENAI do distrito de Antônio Pereira. Os (as) participantes (as) irão aprender a confeccionar armações em aço, conforme normas técnicas, de qualidade, saúde, segurança, meio ambiente. São ofertadas 20 vagas.       

O curso de carpinteiro (a) será ofertado presencialmente na unidade SENAI em Mariana. São 20 vagas disponíveis, e a seleção envolve teste e entrevista online.  Os (as) candidatos (as) aprovados (as) deverão apresentar original e cópia do RG e CPF, do comprovante de escolaridade e de residência.     

A iniciativa faz parte das ações do programa Força Local da Samarco. O principal objetivo é qualificar as pessoas das comunidades e territórios que recebem a empresa, promovendo o desenvolvimento e aprimoramento dos conhecimentos técnicos desses ​(as) profissionais.      

Inscrições:      

Fonte: Assessoria de Imprensa da Samarco

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: