27.9 C
Belo Horizonte
domingo, 29 janeiro 2023

Sebrae Minas abre 150 vagas gratuitas para curso técnico em Administração

Jovens da rede pública de Belo Horizonte e região metropolitana podem se inscrever até o dia 31 de janeiro

Estão abertas as inscrições para oÂprocesso seletivo 2023 do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (NEJ), projeto social da Escola do Sebrae. Serão oferecidasÂ150 vagas gratuitas para oÂCurso Técnico em Administração. Podem se inscrever jovens da rede pública de ensino, de Belo Horizonte e região metropolitana, até o diaÂ31 de janeiro de 2023. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, no siteÂescoladosebrae.com.br.

O projeto irá oferecer 100 vagas para o turno da manhã e 50 vagas para o turno da tarde, para jovens que já concluíram ou irão concluir o Ensino Médio na rede pública de ensino, até dezembro de 2023. O curso será realizado em dois módulos, em formato presencial, no campus da PUC São Gabriel, em Belo Horizonte. Ao final do curso, o estudante recebe a certificação em Assistente Administrativo (1º módulo) e Técnico em Administração (2º módulo).

O NEJ é um projeto social da Escola do Sebrae, criado há 12 anos com o propósito de oferecer aos jovens da rede pública acesso à formação empreendedora e a vivência prática do mundo dos negócios. “O curso estimula o desenvolvimento de habilidades empreendedoras, essenciais para o mercado de trabalho e para a vida. O objetivo é que o jovem se torne protagonista da sua própria história, capaz de transformar sua realidade e a comunidade em que está inserido”, destaca a gerente de Educação e Empreendedorismo do Sebrae Minas, Fabiana Pinho.

O edital completo do processo seletivo está disponível nosite da escola.O resultado oficial do processo seletivo, com os candidatos convocados para a matrícula, será divulgado no dia10 de fevereiro de 2023, no mesmo site.

Escola do Sebrae NEJ

A Escola do Sebrae NEJ foi fundada em 2010, e atualmente já conta com mais de 2.400 alunos formados. O curso segue a mesma metodologia da Escola do Sebrae, referência internacional no ensino da educação empreendedora para jovens. Além da unidade na capital mineira, o NEJ tem outras unidades nas cidades de Nova Lima, Itabira, Uberaba e no Distrito Federal.

Fonte: Sebrae Minas

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: