Menu

Conheça 3 plataformas para aprender inglês de modo on-line

O ensinamento do inglês foi transmitido por muito tempo de modo presencial, mas agora existem sites com ótimas recomendações para se aprender, o que ajuda a facilitar a democratização da informação e do conhecimento.
22/12/2022 às 18:35
Tempo de leitura
4 min
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Se você está procurando aperfeiçoar o seu conhecimento no que se refere à língua estrangeira, veio ao lugar certo. Hoje, com a tecnologia da informação estando no seu auge, muitas pessoas preferem fazer cursos de maneira on-line por questões de logísticas ou por motivos de tempo. O ensinamento do inglês foi transmitido por muito tempo de modo presencial, mas agora existem sites com ótimas recomendações para se aprender, o que ajuda a facilitar a democratização da informação e do conhecimento. Confira abaixo três plataformas para você aprender inglês e até mesmo aperfeiçoá-lo.

Três plataformas para aprender inglês

Duolingo

Imagem Ilustrativa Duolingo

Essa plataforma funciona da maneira site e também por aplicativo, de modo que oferece um ambiente diferente e com conteúdos personalizados. Para aprender outro idioma na plataforma, a melhor notícia é que ela é grátis, o que evidencia uma das missões desse grupo, que é democratizar o acesso do estudo das línguas estrangeiras.

O aprendizado com prática é constantemente aplicado nas suas dinâmicas, garantindo, assim, um aprendizado com o aperfeiçoamento da memória pelo cérebro. Muitos dos exercícios são de uma maneira lúdica, mas que não deixa escapar o conteúdo. Dessa forma, com o intuito de melhorar as habilidades do usuário, todos os dias estão disponíveis exercícios envolventes.

O Duolingo é uma das plataformas mais utilizadas no mundo e está no mercado há um bom tempo, o que garante a sua confiabilidade. Um fato interessante sobre o aplicativo é que existem algumas escolas que aderiram os testes de proficiência intitulados por ele, uma verdadeira plataforma que garante o aprendizado de diversas línguas.

+ Qual língua devo aprender primeiro Inglês ou espanhol

Busuu

Imagem Ilustrativa Busuu

Outra plataforma com um ambiente contagiante par aprender inglês e outros idiomas, a Busuu oferece ensinamentos de mais de 10 línguas, de maneira gratuita e de modo pago. Vale salientar, que na versão premium, você pode conseguir adquirir um certificado ao final do curso, o que é uma grande conquista.

A plataforma apresenta lições curtas que são perfeitas para o dia de trabalho com o intuito de trabalhar o cérebro na sua memória. As aulas incluem a gramática, o vocabulário e a conversação, principalmente com nativos, já são cerca de 120 milhões de usuários pelo mundo todo na plataforma.

Conforme um estudo recente da Universidade de MaryLand, o método utilizado pela Busuu é 4 vezes mais eficiente do que os métodos tradicionais. A plataforma já foi premiada e oferece um ambiente seguro, além de receber elogios de diversos especialistas das áreas. Se você procura algo coerente e bom, é uma ótima opção de aprendizado.

Forvo

Imagem Ilustrativo Forvo

Agora se você quer aperfeiçoar a sua pronúncia, não pode deixar de visitar esse website. Um verdadeiro dicionário que resolve muitos problemas da fala sobre as línguas estrangeiras. Nele, o usuário aprende a como pronunciar da maneira correta uma fala de acordo os nativos de cada região.

Para ser utilizado é bem simples, basta ir até a pagina inicial do site e buscar pela parava que deseja no ícone de microfone. Além disso, você também pode se cadastrar no site com um usuário e entender um pouco mais sobre as outras ferramentas, como por exemplo, os eventos que acontecem. Uma ferramenta interessante do website está no que diz respeito à guia, que são frases de viagens em diferentes idiomas. Caso você seja uma daquelas pessoas que vai passear no exterior nos próximos dias, é um site excelente para o treinamento e aprender inglês.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 22/12/2022 às 18:36