Menu

“Dando um Google” na carreira de Babu Santana, participante do BBB 20

12/03/2020 às 13:22
Tempo de leitura
3 min

Um dos principais nomes da atual edição do BBB 20, o ator Babu Santana tem uma consagrada história como ator. Em quase 20 anos de carreira, o brother já participou de mais de 40 filmes, 15 novelas, entre outros trabalhos.

Nos últimos dias, Babu viralizou na internet ao protagonizar um vídeo dentro do BBB. Na ocasião, ele conta sua trajetória e diz que se alguém quiser o conhecer, basta “dar um Google”.

Carreira

Nascido e criado no Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro, Alexandre da Silva Santana, o Babu, se tornou ator a partir do projeto comunitário “Nós do Morro”. Seu primeiro papel foi em 2001, como José, em “Malhação”, da Rede Globo. Daí pra frente, não parou mais. Esteve presente em grandes filmes do cinema nacional, como o premiado “Cidade de Deus”, em 2002, e “Meu Nome Não É Johnny”, em 2008.

Além disso, participou e se destacou em outros longas-metragens, como “Estômago”, em 2007, e “Mundo Cão”, 2016.

Contudo, o filme de maior notoriedade em que Babu atuou foi “Tim Maia”, em 2015. Na altura, o ator deu vida à fase adulta de Tim, um dos maiores cantores da história do Brasil. Com a obra, o brother ganhou diversos prêmios bem conceituados, como o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

Babu na pele de Tim Maia – Créditos da foto: Instagram/Babu Santana

Televisão

Na telinha, Babu Santana integrou o elenco de diversas e consagradas novelas da Rede Globo, como “Caminhos das Índias”, em 2009, “O Astro”, em 2011, e ” I Love Paraisópolis”, em 2015.

Personagens marginalizados

Dentre seus diversos personagens, o ator acumula diversos papéis que evidenciam o racismo estrutural no Brasil. Isso porque alguns deles nem possuem nomes, e são classificados como “Assaltante”, “Bêbado” e “Coisa Ruim”. Esse fato, nada mais é, do que o vício social de sempre julgar o homem negro com agressivo, mau e associá-lo ao crime.

Dando um "google" na carreira de Babu Santana, do BBB 20

Créditos da foto: Reprodução/Wikipedia

Desemprego

O último trabalho de Babu Santana foi no seriado “Tô de Graça”, do Multishow, em 2019. Sem contrato e com dívidas, o artista já afirmou, diversas vezes no reality show, que o Big Brother Brasil, além da premiação milionária, é uma forma de ele se recolocar nos olhares do mercado e voltar a ganhar papéis.

Veja mais: Suposta impotência sexual de Daniel do BBB causa “zoeira” na internet

COMENTÁRIOS