Menu

Daniela Mercury anima multidão na Virada Cultural de BH

21/07/2019 às 13:09
Tempo de leitura
3 min

A cantora de axé e MBP, Daniela Mercury, fez, na madrugada de sábado (20) para domingo (21), um dos shows mais esperados da Virada Cultural de Belo Horizonte. A baiana levantou o público com muita música e suas tradicionais performances de dança.

Daniela, que completa 54 anos no domingo que vem (28), esbanjou animação no Palco Estação, localizado na praça de mesmo nome. A cantora fez todo mundo cantar juntos os maiores sucessos de sua carreira de mais de 30 anos.

“Duas Leoas” e “Proibido o Carnaval”

Daniela Mercury recentemente lançou a canção “Duas Leoas”, com sua esposa, Malu Mercury. O videoclipe, segundo ela, é dedicado a toda comunidade LGBTQ+. Na descrição do vídeo, no youtube, Daniela e Malu escreveram:

“Dedicamos este videoclipe a toda comunidade LGBTQ+, a todos os militantes da nossa causa e aos ministros do Supremo Tribunal Federal, representados na figura do brilhante relator da criminalização da homofobia ministro Celso de Mello. Este filme é uma celebração do amor, da família e da liberdade da comunidade LGBTQ+. Todos nascemos Livres e Iguais.’ Daniela e Malu Mercury”.

Daniela Mercury sempre entra em polêmica por abordar assuntos políticos em suas músicas. Antes do carnaval deste ano (2019), a cantora lançou o hit e clipe “Proibido o Carnaval”, com participação de Caetano Veloso.

A música tem um swing baiano, e letra com críticas ao atual governo, como no trecho “vai de rosa ou vai de azul” onde Daniela faz uma ironia a atual Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves. No clipe também teve espaço para criticar as fake news, para isso, a produção do clip colocou a rainha do axé com seios falsos dentro de uma banheira com balões, o refrão “tá proibido o carnaval, nesse país tropical” foi replicado pelos foliões de diversas cidade do país durante o carnaval. A cantora dedicou o clipe a uma pessoa: “dedico este videoclipe ao meu amigo amado e incansável guerreiro Jean Wyllys. Estamos te esperando de volta: o carnaval não está proibido! Axé!!!”. 

Confira alguns registros do show:

[Best_Wordpress_Gallery id=”31″ gal_title=”Daniela Mercury na Virada Cultural de BH”]

COMENTÁRIOS