Menu

Cinco dicas de decoração para enfeitar sua casa no Natal

15/12/2018 às 10:00
Tempo de leitura
4 min

O Natal se aproxima e com ele o desejo de enfeitar a casa com luzes e a tradicional árvore. A decoração de Natal deixa a casa alegre e cria um clima de confraternização na família, afinal, é a época de encontros, reconciliações e união.

O Natal é a data simbólica do nascimento de Jesus, que nos faz refletir sobre os princípios da simplicidade e do amor, pois segundo a história bíblica, o maior homem que passou pela terra nasceu em um estábulo rodeado de animais, em um momento em que seus pais fugiam da perseguição do Rei Herodes.

O portal Mais Minas trouxer algumas dicas para te inspirar na hora de preparar a casa para o Natal.

Cinco dicas de decoração para enfeitar sua casa no natal

1- Tradicional árvore de Natal 

Quando pensamos em decoração para o Natal, a primeira coisa que vem em mente é a árvore de Natal, embora a data seja de origem cristã, a tradição de enfeitar a casa com pinheiros era realizada pelos pagãos, os gregos e posteriormente, os romanos adoravam as árvores para honrar Saturno, que simboliza o deus da agricultura.

As árvores brancas estão em alta, elas podem ser enfeitadas com bolas de uma cor apenas, como por exemplo, árvore branca com bolinhas lilás, ou árvore branca com bolinhas verdes.

As árvores verdes são as mais tradicionais, geralmente os brasileiros as enfeitam com bolas, adereços e luzes, tudo bem colorido. O importante é explorar a criatividade junto as pessoas que você ama, para deixar a árvore além de enfeitada com adereços, enfeitada de amor. Veja algumas inspirações abaixo:

Decoração para árvore de natal.

Foto: Pixabay

Árvore de natal.

Foto: Pixabay

Feliz natal.

Foto: Pixabay

2 – Luzes

As luzes de Natal alegram o coração das crianças, que sonham com o papai noel no período que antecede a data. O famoso pisca pisca é bastante utilizado, algumas pessoas os colocam ao redor da janela da casa, outros da porta, outras pessoas são mais ousadas e desenham renas, papai noel, presentes e tantos outros personagens comuns na datas.

Além das luzes do pisca-pisca, também são usadas lampadas pequenas coloridas ou apenas brancas e velas. Veja abaixo algumas inspirações:

Luzes de natal.

Luzes de Natal – Foto: Pixabay

Pisca-pisca no natal.

Pisca-pisca no Natal – Ffoto: Pixabay

Decoração.

Decoração – Foto: Pixabay

3 – Enfeite de Mesa

Para enfeitar a mesa, além de tirar do armário aquelas louças mais sofisticadas, os anfitriões podem abusar da cor vermelho, veja algumas inspirações abaixo:

Decoração para mesa de Natal.

Decoração para mesa de Natal – Foto: Pixabay

Jogo americano para a mesa.

Jogo americano para a mesa – Foto: Pixabay

Ideias para enfeitar a mesa para o natal.

Ideias para enfeitar a mesa para o Natal – Foto: Pixabay

4-  Enfeite para o cabelo

Os divertidos da família ousam em enfeites para serem usados na cabeça na noite de Natal.

Arco para o natal.

Arco para o natal – Foto: divulgação/Aliexpress

Enfeite para usar na cabeça durante o natal.

5- Enfeite para colocar na porta

Para receber os convidados na noite do Natal, aposte em enfeites na porta, além de quebrar o gelo, dar a casa um mood de receptividade.

Feliz natal.

Foto: Pixabay

Enfeite Porta.

Enfeite de porta – Foto: Pixabay

Espero que vocês tenham ficado inspirados tanto o quanto eu fiquei, Feliz Natal a todos!

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 09:46