Menu

Defesa Civil emite alerta para chuvas fortes com raios e ventania em BH

01/11/2019 às 14:30
Tempo de leitura
2 min

A Defesa Civil Municipal de Belo Horizonte emitiu um alerta na manhã desta sexta-feira (1), para a possibilidade de pancadas de chuva com raios e rajadas de vento até às 8 horas da manhã deste sábado (2).

Após o temporal que aconteceu na última terça-feira (29), na capital mineira, é preciso estar atento aos alertas. O temporal em questão fez com que a chuva chegasse a 68% do previsto para o período e em cerca de duas horas, foi registrado um volume de água de 42,9 mm.

O órgão emitiu dicas para serem seguidas durante a chuva, veja:

  1. Evite trafegar em áreas de inundação ou em ruas sujeitas a alagamentos
  2. Não fique ou deixe crianças na enxurrada, pois correm o risco de serem arrastadas e se afogarem
  3. Mantenha equipamentos elétricos distantes da água
  4. Não se abrigue ou estacione seu veículo debaixo de árvores
  5. Caso perceba fendas ou rachaduras com surgimento de minas d’água dentro de um imóvel, ligue imediatamente para a Defesa Civil (199)
  6. Dirija com segurança na chuva
  7. Retire aparelhos elétricos da tomada
  8. Se estiver em local aberto, procure um abrigo e evite topos de morros e prédios

Minas Gerais vem sendo marcada por fortes chuvas de acordo com a Defesa Civil

Não só a cidade de Belo Horizonte, como diversas outras em Minas Gerais vem sofrendo com as fortes chuvas. No último domingo (27), a Defesa Civil de Minas Gerais emitiu um alerta de tempestades severas para diversas cidades mineiras, entre elas Lagoa Dourada, Resende Costa, Lagoa Santa, Pouso Alegre, Dores do Indaiá, Três Marias e região.

Na última quarta-feira (30), Ouro Branco foi marcada por alagamento nas avenidas da cidade. A enchente acarretou em diversos acidentes e complicações, entre eles a queda de uma árvore e o fechamento do trânsito em uma das avenidas. Apesar da enchente, nenhuma vítima foi registrada.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 16/09/2021 às 19:23