Menu

Óculos retrô: como escolher sua armação ideal seguindo essa tendência

26/08/2021 às 01:07
Tempo de leitura
2 min
Foto: Lensabl via Unsplash
Foto: Lensabl via Unsplash

Os óculos no estilo retrô ou vintage seguem como forte tendência, tanto entre os apaixonados pelos acessórios solares, quanto aqueles que precisam usar a versão com grau.

Acrescentando personalidade a qualquer visual, as armações que fizeram sucesso nas décadas passadas são verdadeiros ícones de moda e, volta e meia, retomam às vitrines e também ao rosto das famosas.

Exemplo disso é o modelo gatinho, famoso desde os anos 1960 e eternizado por divas como Marilyn Monroe e Audrey Hepburn. A armação, que surgiu como exemplar de sol e, mais recentemente, passou a ser usada também como óculos de grau, harmoniza com todo tipo de rosto e ainda alonga o olhar.

Já os óculos de grau em estilo redondo, que já foram muito associados aos hippies e descolados, principalmente em razão de um de seus usuários mais famosos, John Lennon, hoje é sinônimo de um look charmoso e jovem. Essas armações combinam, principalmente, com rostos quadrados e triangulares, dando contraste às formas.

Outro modelo de óculos de grau retrô que está em alta é o aviador. Originado de uma necessidade militar, essa é uma das armações mais famosas do mundo e invadiu esse mercado e vem se mantendo em alta há muito tempo. Hoje, pode ser encontrado com detalhes finos em metal e hastes coloridas que dão ainda mais elegância ao estilo.

Do básico ao glamouroso, esses óculos vintage vêm provando que, assim como o mundo da moda de roupas e sapatos, os acessórios funcionais também têm tendências que voltam de tempos em tempos, assim como clássicos que seguem atemporais.

Última atualização em 19/08/2022 às 07:38