Menu

Tá com dívida na conta de luz? A Cemig está parcelando débitos em até 12 vezes

11/10/2020 às 08:17
Tempo de leitura
2 min

Termina no dia 31/10 o prazo para que clientes da Cemig que estão com débitos na conta de energia elétrica possam negociar o pagamento. Essa medida faz parte da Campanha de Negociação de Débitos da companhia, que oferece condições facilitadas para o acerto das pendências, como possibilidade de pagar as dívidas usando cartão de débito ou crédito, e parcelar o débito em até doze vezes sem juros.

Para iniciar o programa de negociação, os clientes devem acessar o site www.cemig.com.br e escolher a opção Parcelamento de Débitos.

Outra opção é solicitar o parcelamento por meio do WhatsApp, pelo telefone 31 3506-1160 e enviar um “oi”. Contudo, a opção para pagamento do débito usando cartão de crédito ou de débito só pode ser feita usando o site da Cemig, e não pelo WhatsApp.

Para quem não tem WhatsApp e/ou acesso a internet, a Cemig disponibilizou, ainda, o call center exclusivo para negociação, pelo número 0800 721 7003 (de segunda a sexta, das 9h às 21h e no sábado, das 9h às 15h). Além disso, há também como opções o Atendimentos virtual (por videoconferência) e presencial (que está ativo), nas diversas agências da companhia. Para ser atendido presencialmente, é preciso agendar pela internet.

Desde o final de julho, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou a revisão da Resolução Normativa nº 878/2020, permitindo, por exemplo, a suspensão de fornecimento de energia por falta de pagamento.

COMENTÁRIOS