‘Dinheiro Brasileiro’: conheça o aplicativo do Banco Central que ajuda a identificar dinheiro falso

Infelizmente, os golpistas estão em toda a parte e não dão descanso. A possibilidade de receber notas falsas de bandidos e golpistas também é alta. Reconhecer essas notas falsas pode parecer uma coisa simples, mas na realidade hoje em dia elas são tão bem feitas que é difícil distingui-las das reais.

Em nosso auxílio, felizmente, existe um aplicativo que nos permite reconhecer saber melhor como identificar notas falsas evitando com que sejamos enganados.

O aplicativo em questão chama-se “Dinheiro Brasileiro”, foi lançado pelo Banco Central do Brasil em 2014 e está disponível para sistemas Android e iOS. Contudo, é importante ressaltar que o aplicativo não analisa a autenticidade da cédula, apenas ajuda a identificar e conhecer os itens de segurança.

A usabilidade do app é bem simples: ao abri-lo, ele acionará a câmara do seu aparelho e você só precisa centralizar uma nota no lugar indicado. Em seguida, o aplicativo vai mostrar o que deve ser observado frente e verso para determinar a autenticidade da nota em questão. Você só precisa tocar nas bolinhas brancas com bordas vermelhas para ler o que você precisa observar naquele ponto da nota.

Comentários