Menu

Douglas Costa em pauta no Cruzeiro?

15/01/2024 às 16:13
Tempo de leitura
2 min
Nome de Douglas Costa está em pauta no Cruzeiro. Foto: Arquivo Pessoal / Twitter / Reprodução
Nome de Douglas Costa está em pauta no Cruzeiro. Foto: Arquivo Pessoal / Twitter / Reprodução

Nos últimos dias, os rumores sobre uma suposta vinda do meia-atacante Douglas Costa para a Toca da Raposa II estão cada vez mais fortes, mas qual a procedências dessas informações? O jogador realmente é um nome cogitado para se juntar ao elenco de Nicolás Larcamón?

No momento, as conversas não passam de uma sondagem mas o Departamento de Futebol segue as conversas com o staff do jogador para realizar uma oferta. Douglas Costa está sem clube desde Outubro de 2023, quando seu vínculo com o Los Angeles Galaxy se encerrou. Além do Cruzeiro, times do oriente médio também consultaram os empresários de Douglas para formalizar uma proposta.

Alguns perfis de torcedores comentam a possibilidade da chegada de Douglas Costa

Histórico

Em baixa desde o Grêmio, Douglas busca um novo lar para retomar sua carreira enquanto o Cruzeiro, que precisa de jogadores de velocidade no ataque, precisa reforçar o elenco para a temporada de 2024. Caso o projeto do clube agrade o atleta, ambas as partes podem sair ganhando na negociação, por se tratar de um jogador de alto nível em um bom ambiente para desempenhar seu futebol.

Desde a época em que atuava na europa, Douglas Costa enfrentava problemas com lesão, entretanto trata-se de um jogador de técnica apurada e que poderá somar e muito, ao elenco celeste, que viu no ataque, o seu setor mais carente na última temporada.

Títulos

Campeão por onde passou, Douglas Costa acumula troféus por Ucrânia, Itália, Alemanha e também no Brasil, confira a lista:

Pelo Shaktar

. 5 Campeonatos Ucranianos

. 3 Copas da Ucrânia

. 3 Supercopas da Ucrânia

Pela Juventus

. 3 Campeonatos Italianos

. 1 Copa Itália

. 1 Supercopa da Itália

Pelo Bayern

. 3 BundesLiga

. 1 Copa da Alemanha

. 1 Mundial de Clubes

Pelo Grêmio

. 1 Recopa Gaúcha