Dr. Elio da Mata lança pré-candidatura a prefeito com apoio de Orlando Caldeira

Os deputados Paulo Abi-Ackel, Alencar da Silveira e vereadores estiveram presentes na cerimônia

Por Rodolpho Bohrer
0 comment

A chapa que visa suceder o grupo político de Orlando Caldeira, atual prefeito de Itabirito, foi pré-lançada nessa quinta-feira, 6, composta por Dr. Elio da Mata e seu vice Raphael Rondow. O pré-lançamento aconteceu no período da noite, no Itabiritente, onde estiveram diversos apoiadores e políticos tradicionais, como o deputado federal Paulo Abi-Ackel, o deputado estadual Alencar da Silveira Jr., além de vereadores.

Dr. Elio da Mata lança pré-candidatura a prefeito com apoio de Orlando Caldeira
Dr. Elio, Orlando Caldeira e Raphael Rondow falam ao público presente - Crédito: Mais Minas

Em entrevista ao Mais Minas, Dr. Elio falou sobre como o fato de ser médico pode contribuir para a saúde do município: “Olha, esse governo atual já teve um incremento muito grande na área da saúde. “Nós ampliamos nossa rede, construímos UBS, recentemente inauguramos uma UTI, que foi um marco para a nossa cidade. E atuando na área nós com certeza nós dar ainda mais ênfase nessa área”.

Pré-candidato à prefeitura, Elio da Mata fala com a imprensa local

Perguntado sobre o apoio ao nome do Dr. Elio como sucessor do seu governo, Caldeira demonstrou total confiança no sei atual vice.

“O Elio foi um vice-prefeito junto comigo atuante. Tem um gabinete na prefeitura. Vai toda semana trabalhar. E nós estamos desde o início, de 2012, e ele está acreditando desde início nessa dupla, nesse projeto. Então é importante estarmos junto agora com ele, porque tenho certeza que a sequencia, que o trabalho, o desenvolvimento, o conhecimento, o saber, ele tem toda nossa cidade, assim como eu, na palma da mão, para que a gente possa estar acolhendo todos os problemas e solucionando esses problemas. Evidentemente nós tivemos muitos problemas na administração, como pandemia, enchente. ..gostaríamos muito de ter feito mais. Mas o que foi possível a gente conseguiu em bom tempo, em uma boa largada e agora essa sequência é importante para Itabirito ganhar esse dinamismo, ganhar exatamente uma sequência importante para que os trabalhos que têm que ser realizados sejam feitos, evidentemente, nessa sequência. E eu tenho certeza que vai ser muito bom para nossa cidade”, afirma Orlando.

Prefeito Orlando Caldeira fala sobre suas perspectivas de apoio ao nome do Dr. Elio, seu vice

Ana Cristina, uma das presentes do evento, que foi convidada por uma amiga, revela que essa foi a primeira vez que participa de um evento político como esse. “Eu achei muito interessante. As propostas apresentadas foram bem elaboradas, bem pensada. E está sendo uma experiência incrível, porque é a primeira vez que eu participo. Sinceramente eu não esperava muita coisa. Mas saí daqui com o pensamento diferenciado. Vi muitas pessoas com pensamentos ligados para a comunidade, ligados para evoluir a cidade, e pretendo voltar mais vezes. Está sendo uma novidade pra mim e pretendo sim continuar indo a vários para aperfeiçoar o meu conhecimento sobre política.

Juninho, vereador de Itabirito, é mais um entusiasta do pré-lançamento da campanha de Dr. Elio e Raphael Rondow:

Vereador Juninho, de Itabirito, é um dos apoiadores da pré-campanha de Dr. Elio da Mata

“Para mim é muito importante a continuidade de um bom governo. O Orlando, pelo tempo que ele está como gestor da cidade ele fez um bom governo juntamente em sinergia com o Dr. Elio. O Dr. Elio é uma pessoa muito honesta, muito trabalhadora, um excelente profissional na área que ele atua. O Raphael tem a junção da simpatia, da humildade com a população, além da energia do jovem. Então tenho certeza que vai fazer uma junção muito boa e vamos sair vitoriosos nessa eleição de 2024. Tenho certeza que será melhor a continuidade da gestão para a nossa cidade de Itabirito.

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS