Duas crianças e um idoso são procurados no Rio Grande, em Iturama (MG)

por Elis Bohrer

Duas crianças, 9 e 12 anos, e um idoso de 60 anos são procurados no Rio Grande, que fica na divisa entre Iturama (MG) e Ouroeste (SP). O corpo de um homem de 33 anos foi encontrado. 

Margens do Rio Grande, em Iturama. Foto: G1

O corpo de bombeiro está realizando as buscas desde o último sábado, 25. 

Tudo começou quando as crianças nadavam a aproximadamente 20 metros de distância das margens do rio. Ao perceber que as crianças estavam se afogando, os dois homens adentraram nas águas, na tentativa de salvar as crianças. 

Contudo, não conseguiram e acabaram, também, se afogando.Todas as vítimas fazem parte de uma mesma família que vive em Ribeirão Bonito (SP).

Segundo o Corpo de Bombeiros que está realizando as buscas no rio, no local onde o acidente ocorreu havia um buraco em que provavelmente as crianças acabaram escorregando. 

Esta não é a primeira vez que ocorre afogamento no Rio Grande, na altura de Iturama,, em 25 de abril de 2020, um homem de 27 anos morreu ao nadar juntamente com um amigo em uma das represas do rio. 

No dia 17 de dezembro do mesmo ano um homem morreu no mesmo rio, na ocasião a vítima e o filho de 12 anos foram ao local para realizar pesca. O homem de 40 anos deixou o filho às margens do rio e entrou em cima de uma canoa. Em um determinado momento o barco se chocou contra um pedaço de madeira fazendo a vítima cair e se afogar.   

O Rio tem aproximadamente cinco metros de profundidade e é desnivelado, ou seja, em algumas localidades, uma pessoa adulta pode alcançar os pés e de repente encontrar lugares mais fundos, em que os pés já não alcançam. 

Outro fator que desfavorece o nadador no Rio Grande é a forte correnteza, que pode arrastar uma pessoa para partes mais fundas e resultar em um afogamento. 

Até o momento não há atualização das buscas do atual caso. Mesmo que as pessoas não tenham sido encontradas a prefeitura da cidade natal das vítimas emitiu uma nota lamentando o “trágico falecimento de 4 pessoas vítimas de afogamento, das famílias Ramos e Silva”.

As buscas são realizadas em ação conjunta entre bombeiros de Minas e São Paulo. Já as investigações serão conduzidas pela Polícia de Ouroeste, embora o primeiro corpo tenha sido encontrado no lado de Minas Gerais da divisa. 

ARTIGOS RELACIONADOS

Logo Preta

Destaques

PARCEIROS