O que você procura?

Amazon expande no Brasil agora com centro de distribuição em Betim-MG

Rodolpho Bohrer 9 de novembro de 2020 às 09:54
Tempo de leitura
2 min
Foto: jetcityimage/iStock
Foto: jetcityimage/iStock

Na manhã desta segunda-feira (9), Romeu Zema, anunciou que Minas Gerais terá um centro de distribuição de produtos da Amazon, maior empresa de comércio digital do mundo. O anúncio foi feito nas redes sociais do governador do estado.

Ao publicar a novidade, Zema destaca que trata-se de “um investimento muito importante, que vai gerar novos empregos e crescimento econômico”.

O galpão em Minas Gerais entrará em funcionamento já nos próximos dias, com um investimento de cerca de R$ 120 milhões e geração de 250 postos de trabalho no estado, podendo chegar a 500 se considerarmos também os empregos indiretos.

LEIA TAMBÉM:  Qual a previsão para liberar empréstimo pelo Caixa Tem e o Pronampe em 2021

Além de Betim, a Amazon também inaugura outros três galpões logísticos, no Brasil, nas cidades de Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, e Santa Maria, no Distrito Federal. Com esses três novos centros, a empresa expande os seus negócios no Brasil, chegando ao total de oito no país. Em setembro, a Amazon havia anunciado a expansão das operações no Brasil com a abertura de uma unidade em Cajamar, na Grande São Paulo, com mais de 100 mil metros quadrados.

Inscreva-se no nosso boletim informativo

Inscreva-se para receber as principais notícias veiculadas no nosso site em sua caixa de entrada, uma vez por dia.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.