Menu

Quem nasceu em março ou abril recebe 2ª parcela do Auxílio Emergencial nesta quinta (21)

20/05/2020 às 19:09
Tempo de leitura
2 min

As pessoas nascidas em março ou abril, e que receberam a primeira parcela do Auxílio Emergencial até o dia 30 de abril, irão receber a segunda parcela do Coronavoucher nesta quinta-feira (21).
O valor de R$ 600 será creditado em conta, mas não poderá ser sacado. Transações digitais poderão ser realizadas com o auxílio. Para evitar aglomerações nas agências da Caixa Econômica Federal e Casas Lotéricas de todo o Brasil, o saque só será liberado a partir do dia 30 de maio.
Nesta quarta-feira (20), a Caixa liberou o pagamento para quem nasceu nos meses janeiro e fevereiro.
Inicialmente, o Coronavoucher será pago por três meses. Ele faz parte de um programa social criado pelo Ministério da Cidadania para atender necessidades básicas de pessoas de baixa renda, que não podem trabalhar devido a pandemia do coronavírus. Essas pessoas em sua grande maioria são trabalhadores individuais, microempreendedores individuais (MEI), trabalhadores informais, contribuintes individuais da Previdência e desempregados.
Em muitos lares brasileiros o benefício tem sido a única fonte de renda para cobrir despesas como alimentação, moradia e pagamento de contas em geral.
O Cadúnico, plataforma de cadastro criada para que pessoas de baixa renda se cadastrem nos programas sociais oferecidos pelo governo, recebeu milhões de inscrições após o governo anunciar o novo programa. O Dataprev já registou mais de 65 milhões de acessos e milhões de pedidos. Devido à grande demanda, muitos pagamentos, ainda da primeira parcela, não foram realizados. A segunda remessa de pagamentos da primeira parcela dos novos aprovados no programa começará a ser paga nesta quarta-feira (20).

Confira o calendário de pagamento da segunda parcela do Coronavoucher (Auxílio Emergencial)

Nascido em janeiro e fevereiro – 20 de maio
Nascido em março e abril – 21 de maio
Nascidos em maio e junho – 22 de maio
Nascidos em julho e agosto – 23 de maio
Nascidos em setembro e outubro – 25 de maio
Nascidos em novembro e dezembro – 26 de maio
Leia também: Ainda não recebeu a 1ª parcela do Auxílio Emergencial ? Saiba quando será o pagamento.

COMENTÁRIOS