Edições Câmara e a série ‘Prazer de Ler’

0 comment

Ler livros é uma das melhores maneiras de se sentir vivo. Podemos nos permitir afundar em um vasto oceano, onde desconectamos nossas mentes do mundo exterior. Mergulhar-se em um livro é algo que nutre a alma e que nos dá maior liberdade e poder.

A leitura é um fenômeno universal, presente em todo o mundo e em todas as culturas. Se você é uma pessoa que gosta de ler um bom livro, certamente você vai gostar da série “Prazer de Ler”, da Edições Câmara.

Para quem não conhece

A Edições Câmara é a editora oficial da Câmara dos Deputados. Ela é responsável, entre outras atividades, pelo planejamento, edição e normalização de diversos tipos de publicações, como coletâneas de legislações, perfis parlamentares, estudos da Consultoria Legislativa e os resultados dos trabalhos das comissões e demais órgãos da Casa. As publicações são produzidas em diversos formatos (impresso, audiobook, e-book) e tratam de temas do interesse do Legislativo ou em debate no país.

Sua missão é publicar livros que contribuam para a promoção da cidadania e o fortalecimento da democracia.

 

Prazer de Ler

A série “Prazer de Ler” foi criada para estimular o hábito da leitura, especialmente entre os jovens. A coleção foi idealizada pela editora da Câmara dos Deputados com o objetivo de democratizar o acesso a clássicos da literatura brasileira e de incentivar o hábito da leitura.

Até o momento, já foram lançadas as obras “Dom Casmurro”, de Machado de Machado de Assis; “Iracema”, de José de Alencar; “Macunaíma”, de Mário de Andrade; “O Cortiço”, de Aluísio Azevedo; “Triste Fim de Policarpo Quaresma”, de Lima Barreto; “Úrsula e outras obras”, de Maria Firmina dos Reis; “Memórias de um Sargento de Milícias”, de Manuel Antônio de Almeida; “Memórias Póstumas de Brás Cubas; e o mais recente: A antologia “A Voz da Esperança”, de Castro Alves.

A partir da próxima semana, sempre às sextas-feiras, faremos publicaremos resenhas sobre cada uma dessas obras, começando por “Triste Fim de Policarpo Quaresma, do grande Lima Barreto.

Comentários Facebook

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS