Edu volta a fazer a diferença e se prova como única referência do Cruzeiro

0 comment

A Série B é uma competição de peculiaridades, e uma delas é a importância exacerbada de ter um bom e decisivo centroavante. O Cruzeiro, pela primeira vez em três anos de competição, pode bater no peito e dizer que tem um atacante nesses moldes: Edu.

O camisa 99 é um dos principais responsáveis pelas duas vitórias da Raposa na segunda divisão até o momento. Diante do Brusque, foi Edu quem marcou o gol do triunfo, por 1 a 0. Agora, diante do Londrina, na última terça-feira(26), ao roubar a bola na saída de bola do adversário e deixar Luvannor livre para balançar as redes.

Edu volta a fazer a diferença e se prova como única referência do Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Sem Edu, contra o Tombense, no último sábado (23), o Cruzeiro passou apuros para conseguir balançar as redes, já que sentiu falta de uma referência na área e a qualidade do jogador nas finalizações.

Anos de jejum

Em 2020 e 2021, muito do insucesso da Raposa se deu pela falta de poder decisivo dos atacantes. Marcelo Moreno e Thiago, donos da posição fizeram, ao todo nas duas temporadas, apenas oito e quatro gols, respectivamente.

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

No período, o Cruzeiro teve inúmeros empates, que impediram que a equipe subisse na tabela e brigasse pelo acesso. Na Série B de 2020, foram 13 igualdades em 38 rodadas, e 18 em 2021.

Currículo de peso

O próprio Edu já deu demonstrações em sua carreira de ser um dos grandes centroavantes da Série B. Na temporada passada, o jogador foi o artilheiro da competição, ao marcar 17 gols com a camisa do Brusque. O time catarinense, por exemplo, fez 44 tentos na segundona. Ou seja, Edu marcou quase a metade dos gols da equipe no torneio.

Com a vitória diante do Londrina, o Cruzeiro chegou pela primeira vez em três anos ao G4 da Série B, com sete pontos. A Raposa, agora, tem de torcer contra o Grêmio, para fechar a rodada no grupo dos quatro primeiros.

Comentários Facebook

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS