Menu

Eduardo Vargas próximo de deixar o Atlético

02/01/2024 às 20:44
Tempo de leitura
2 min
Vargas está muito próximo de definir sua saída do Galo. Foto: Pedro Souza / Atlético
Vargas está muito próximo de definir sua saída do Galo. Foto: Pedro Souza / Atlético

Contratado em 2020 por Alexandre Mattos, Eduardo Vargas está próximo de reencontrar o ex-diretor de futebol do Galo. Sem muito espaço no time de Felipão e com alto salário, o Atlético trabalha na saída de um dos atletas mais contestados do elenco.

O Vasco, que agora tem o ex-diretor atleticano à frente das contratações, busca um nome de impacto para somar forças ao ataque cruzmaltino ao lado de Vegetti, que se destacou na reta final da competição.

Lesionado desde Agosto, Vargas atuou em 31 partidas em 2023 e marcou apenas 3 gols e 1 assistência. Foto: Pedro Souza / Atlético / Flickr

Contestado pela torcida

Vargas tem contrato com o Atlético até o fim de 2024, mas não atua desde agosto, quando sofreu uma lesão no joelho esquerdo. No último ano, a principal torcida organizada do Atlético, Galoucura, travou uma ‘guerra’ contra o jogador por considerá-lo um “jogador baladeiro”, indo atrás do atleta em diversas oportunidades nas noites de Belo Horizonte.

Organizada do Atlético vai atrás de Eduardo Vargas
Vargas foi cobrado pela Galoucura na entrada do CT

Carreira

Aos 34 anos, o chileno atuou em 129 oportunidades com a camisa alvinegra e marcou 24 gols e 10 assistências. Vargas também se destacou em sua passagem pela Universidad de Chile e Tigres, do México. Na europa, acumulou passagens discretas por Napoli, Queens Park Rangers, Valencia e Hoffenheim.

Pela seleção, Vargas foi peça fundamental na conquista do Bicampeonato da Copa América, em 2015 e 2016. A expectativa do Vasco é que o atleta repita o bom desempenho em seu início no Galo e em suas passagens pela seleção do Chile.