Menu

IFMG oferta vagas em programa de Mestrado em Administração

10/08/2020 às 21:02
Tempo de leitura
2 min

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) está com inscrições abertas para a primeira turma do Mestrado Profissional em Administração. São 16 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2021 com aulas presenciais no Campus Formiga, região Centro-oeste do estado. As inscrições podem ser realizadas até 16 de outubro.

O curso é gratuito e visa formar profissionais para atuar na área de Finanças. São duas linhas de pesquisa: Finanças Comportamentais e Tomada de Decisão; e Finanças Corporativas e Investimentos. Para se inscrever, é preciso efetuar o pagamento de uma taxa de R$ 150. Na sequência, será necessário enviar a documentação exigida no edital por e-mail. A taxa de inscrição é o único valor cobrado para cursar o mestrado.

O processo seletivo está dividido em quatro etapas (todas realizadas pela internet): teste Anpad e prova de inglês; avaliação do pré-projeto; apresentação e arguição; análise do currículo Lattes. Em relação ao teste Anpad, a coordenação do mestrado destaca que serão aceitos os testes realizados nos últimos dois anos (2018 e 2019), além da edição que será realizada online no dia 13 de setembro de 2020. As inscrições para esse teste podem ser efetuadas até 20 de agosto.

O teste Anpad é um exame de proficiência aplicado pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração. É utilizado como parte dos quesitos no processo de seleção para cursos de pós-graduação em Administração e Contabilidade. Outras informações sobre o Mestrado Profissional em Administração do IFMG e o processo seletivo pode ser acessadas no site www.ifmg.edu.br.

COMENTÁRIOS