Começou a temporada deliciosa do Festival de Inverno de Ouro Preto. É nessa época que mais se respira cultura na cidade patrimônio, que é envolta de cortejos, apresentações teatrais, músicas, gastronomia e muito mais.
Após o Cortejo de Abertura, que abrilhantou às ladeiras ouro-pretanas na sexta, na noite deste sábado (29) temos a charmosa apresentação da Orquestra Ouro Preto unida a também mineira Pato Fu, formando a Rotorquestra de Liquidificafu, novo álbum que já está disponível em todas as plataformas de música.
“Rotorquestra de Liquidificafu” é uma obra-prima inovadora que captura a essência da criatividade musical contemporânea. A colaboração entre a Orquestra Ouro Preto e Pato Fu resulta em uma fusão magistral de elementos clássicos e modernos, onde a sofisticação orquestral se encontra harmoniosamente com a irreverência e a inventividade do rock alternativo. As antigas faixas conhecidas da banda mineira foram inseridas em um arranjo, ou até mesmo uma viagem sonora, que desafia e delicia os sentidos, mostrando a versatilidade e o talento dos músicos envolvidos. A produção impecável fazem do álbum uma experiência auditiva imperdível para qualquer amante da boa música.
O concerto acontece a partir da 20h, na Praça de Eventos do Centro de Artes e Convenções da UFOP, com entrada franca.
Há três anos, nos tempos da pandemia, a Orquestra Ouro Preto e a cantora Fernanda Takai se uniram para uma apresentação especial, adaptada aos tempos de pandemia. O concerto fez parte do Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu 2020, e contou com clássicos de um dos maiores compositores brasileiros de todos os tempos, Tom Jobim.
Agora, essa junção sonora que alivia os nossos ouvidos está de volta e agraciados serão quem tiver a chance de curtir essa noite mágica do Centro de Convenções.