Na noite deste sábado (26), Cruzeiro e Fortaleza se enfrentarão, a partir das 21 horas, no Mineirão. O jogo promete ser decisivo, pois poderá mexer diretamente na colocação da tabela dos dois times.
A partida deste sábado também marca o reencontro entre o time celeste e o seu ex-técnico Rogério Ceni, que comandou o time mineiro por oito jogos durante esta temporada e, logo em seguida, voltou a dirigir o Fortaleza.
Cruzeiro
O time mineiro vem empolgado após duas vitórias consecutivas no campeonato, contra São Paulo e Corinthians, e pretende vencer o terceiro jogo para aumentar suas chances de sair da zona de rebaixamento. Além disso, o time também precisa dos tropeços das equipes do Ceará e do Fluminense para sair do grupo de times ameaçados de irem para a série B. Com apenas 21 pontos conquistados durante todo o campeonato, o Cruzeiro ocupa a 17ª posição na tabela.

Fortaleza
O Fortaleza também vem com tudo para cima da Raposa após vencer o Grêmio por 2 x 1 no último sábado. O time busca ampliar os pontos e se distanciar cada vez mais do Z-4 e também almeja a classificação para a Copa Sul-Americana no próximo ano. Com 31 pontos, o Fortaleza ocupa a 14ª posição e está a apenas seis pontos do G-6, o grupo de times que poderá disputar a competição continental.
Ficha técnica – Cruzeiro x Fortaleza
Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019
Data e hora: Sábado, 26 de outubro, 21 horas (de Brasília)
Local: Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão) – MG
Provável escalação do Cruzeiro: Fred, David, Thiago Neves, Robinho, Joadson, Henrique, Edígio, Fabrício Bruno, Cacá e Fábio. O jogador Éderson não integra a equipe por estar suspenso e os jogadores Dedé e Rodriguinho estão lesionados. Técnico: Abel Braga.
Provável escalação do Fortaleza: Wellington Paulista, Osvaldo, Romarinho, Edinho, Romarinho, Juninho, Felipe, Carlinhos, Tinga, Paulão, Quintero e Felipe Alves. Técnico: Rogério Ceni.
Transmissão: Pay-per-view.
Arbitragem: O trio de arbitragem é FIFA e é formado por Raphael Claus, que apitará o jogo auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Neuza Inês Back. O VAR será comandado por José Cláudio Rocha Filho. A equipe toda é de São Paulo.
Leia também: Cruzeiro tem “dia D” na luta contra o rebaixamento, no sábado

Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.