The news is by your side.

Em confronto direto contra o rebaixamento, Cruzeiro enfrentará Fortaleza no Mineirão

O time mineiro pretende vencer o terceiro jogo consecutivo para aumentar suas chances de sair da zona de rebaixamento

Na noite deste sábado (26), Cruzeiro e Fortaleza se enfrentarão, a partir das 21 horas, no Mineirão.  O jogo promete ser decisivo, pois poderá mexer diretamente na colocação da tabela dos dois times.

A partida deste sábado também marca o reencontro entre o time celeste e o seu ex-técnico Rogério Ceni, que comandou o time mineiro por oito jogos durante esta temporada e, logo em seguida, voltou a dirigir o Fortaleza.

Cruzeiro

O time mineiro vem empolgado após duas vitórias consecutivas no campeonato, contra São Paulo e Corinthians, e pretende vencer o terceiro jogo para aumentar suas chances de sair da zona de rebaixamento. Além disso, o time também precisa dos tropeços das equipes do Ceará e do Fluminense para sair do grupo de times ameaçados de irem para a série B. Com apenas 21 pontos conquistados durante todo o campeonato, o Cruzeiro ocupa a 17ª posição na tabela.

Fortaleza

O Fortaleza também vem com tudo para cima da Raposa após vencer o Grêmio por 2 x 1 no último sábado. O time busca  ampliar os pontos e se distanciar cada vez mais do Z-4 e também almeja a classificação para a Copa Sul-Americana no próximo ano. Com 31 pontos, o Fortaleza ocupa a 14ª posição e está a apenas seis pontos do G-6, o grupo de times que poderá disputar a competição continental.

Ficha técnica – Cruzeiro x Fortaleza

Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019

Data e hora: Sábado, 26 de outubro, 21 horas (de Brasília)

Local: Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão) – MG

Provável escalação do Cruzeiro: Fred, David, Thiago Neves, Robinho, Joadson, Henrique, Edígio, Fabrício Bruno, Cacá e Fábio.  O jogador Éderson não integra a equipe por estar suspenso e os jogadores Dedé e Rodriguinho estão lesionados. Técnico: Abel Braga.

Provável escalação do Fortaleza: Wellington Paulista, Osvaldo, Romarinho, Edinho, Romarinho, Juninho, Felipe, Carlinhos, Tinga, Paulão, Quintero e Felipe Alves.  Técnico: Rogério Ceni.

Transmissão: Pay-per-view.

Arbitragem: O trio de arbitragem é FIFA e é formado por Raphael Claus, que apitará o jogo auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Neuza Inês Back. O VAR será comandado por José Cláudio Rocha Filho. A equipe toda é de São Paulo.

Leia também: Cruzeiro tem “dia D” na luta contra o rebaixamento, no sábado