Take a fresh look at your lifestyle.

Empate com o líder favorece Atlético, que consegue permanecer no G-6

Lutando para se manter no G-6 do Brasileirão, que garante uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano, o Atlético recebeu o líder Palmeiras esse  último domingo (11/11), na Arena Independência e, apesar de ter saído à frente no placar,  acabou cedendo empate em 1 a 1 para o time paulista, porém, com os resultados da rodada, o Alvinegro de Minas conseguiu se manter na sexta colocação, com 47 pontos.

No início dessa 33ª rodada, o Atlético já estava na sexta colocação, com 46 pontos, porém corria sérios riscos de ser ultrapassado na tabela de classificação por três outros times, são eles: Atlético-PR, que derrotou o Cruzeiro e também chegou aos 46 pontos ao final da rodada, se consolidando na 7ª colocação; Além do próprio Cruzeiro (9º colocado), que tem a mesma pontuação; E também pelo time do Santos (8º colocado, também com 46 pontos) que, se vencesse a Chapecoense dentro de casa, poderia alcançar a marca de 49 pontos, ultrapassando, consequentemente, o Atlético na tabela de classificação. Porém o peixe acabou sendo derrotado pelos catarinenses pelo placar de 1 a 0, e assim, a combinação de resultados favoreceu o Atlético, que conseguiu se manter na sexta colocação, garantindo, momentaneamente, uma vaga na Copa Libertadores de 2019.

Aplausos e reconhecimento da torcida

Apesar do empate em 1 a 1 com o Palmeiras nesse último domingo (11/11), um detalhe diferente nessa partida, (em comparação as últimas disputadas pelo time), foi de que os jogadores do Galo demonstraram estar mais comprometidos com o Clube, desempenhando um futebol com muito empenho e raça. E essa atitude contra o líder da competição, foi reconhecida pela torcida, que aplaudiu os atletas ao final desse jogo.

Victor e Elias, em entrevista concedida, comentaram sobre o reconhecimento feito pela Massa Alvinegra.

“Significa que o torcedor reconheceu o esforço, a dedicação e a entrega. O espírito foi de uma equipe que quis vencer, que buscou a vitória. Empatamos com o líder do campeonato, um time que está invicto há bastante tempo, e o torcedor reconhece. É esse prestígio que a gente quer recuperar com o torcedor, terminar bem a temporada e buscar essa vaga na Libertadores”, disse o arqueiro atleticano.

Elias afirmou que a reação da torcida de aplaudir o time no final da partida mostra que o torcedor quer ver esse espírito aguerrido demonstrado diante do Palmeiras.

“Eles querem mais do que a vitória, eles querem um time empenhado e dedicado, como foi hoje. Pressionamos os 90 minutos, praticamente não demos chance ao Palmeiras, que é uma grande equipe. É isso que eles querem, dedicação os 90 minutos, independente se ganha ou perde”, disse o camisa 7.

Confira a classificação completa do Campeonato Brasileiro com o fim da 33ª rodada:

Empate com o líder favorece Atlético, que consegue permanecer no G-6

Close