Menu

Enem chega em seu último dia trazendo esperanças de milhões de jovens

10/11/2019 às 15:36
Tempo de leitura
2 min

Está chegando ao fim! Após um ano de expectativa e preparação, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 entra em sua reta final e traz consigo a esperança de milhões de jovens que pretendem ingressar no ensino superior, no ano de 2020. Foram mais de 5 milhões de inscritos para realizar o exame este ano.

O primeiro dia de provas, realizado no domingo passado (3), contou com 3,9 milhões de participantes, que representam 76,9% do total de inscritos. Na ocasião, foram realizadas as provas de linguagens, ciências humanas e redação, esta última, que teve como tema “Democratização do acesso ao cinema no Brasil“.

Já neste segundo dia de provas, os candidatos respondem as questões de matemática e ciências da natureza. São cinco horas disponíveis para fazer as provas de hoje. A aplicação começará às 13h30 e terminará às 18h30. A partir das 15h30 os candidatos já poderão deixar os locais de realização do exame, sem levar o caderno de questões.

Os gabaritos oficiais do Enem serão disponibilizados na quarta-feira (13), mas, antes disso, já será possível consultar gabaritos não-oficiais. Já o resultado do Enem será divulgados somente em janeiro de 2020, quando os estudantes poderão usar suas notas para ingressar no SiSU, ProUni e Fies, programas federais que dão vagas no ensino superior. Essa data vale para os estudantes que irão concluir o ensino médio em 2019. Para os que não irã o concluir neste ano, os resultados só sairão em março de 2020.

COMENTÁRIOS