Menu

Pink Floyd lança música inédita, após 28 anos, em apoio à Ucrânia

A faixa conta com um videoclipe.
08/04/2022 às 00:47
Tempo de leitura
2 min
Foto: Facebook/David Gilmour
Foto: Facebook/David Gilmour

O Pink Floyd não lançava uma música inédita desde o álbum “The Division Bell”, de 1994, mas na tarde de quinta-feira, 7 de abril, isso mudou. Intitulada como “Hey Hey Rise Up”, a banda lançou uma nova faixa, desta vez, para uma causa nobre. Toda a renda da canção será destinada para a Ajuda Humanitária da Ucrânia.

A nova faixa conta com os únicos remanescentes da banda, com David Gilmour na guitarra e Nick Mason na bateria. Quem assume o baixo é Guy Pratt e, nos teclados, está Nitin Sawhney. A gravação conta ainda com vocais de Andriy Khlyvnyuk, da banda ucraniana Boombox.

“Hey Hey Rise Up” foi gravada no estúdio de David Gilmour e conta com um videoclipe oficial dirigido pelo cineasta britânico Mat Whitecross.

“Nós, como muitos, temos sentido a fúria e a frustração deste ato vil de um país democrático independente e pacífico sendo invadido e tendo seu povo assassinado por uma das maiores potências do mundo”, diz em nota Gilmour, que tem uma nora e netos ucranianos.

Falando sobre suas esperanças para a faixa, Gilmour diz: “Espero que receba amplo apoio e publicidade. Queremos levantar fundos e moral. Queremos mostrar nosso apoio à Ucrânia e, dessa forma, mostrar que a maior parte do mundo pensa que é totalmente errado uma superpotência invadir o país democrático independente em que a Ucrânia se tornou”.

A obra de arte que representa a faixa apresenta uma pintura da flor nacional da Ucrânia, o girassol, do artista cubano Yosan Leon. A capa do single é uma referência direta à mulher que foi vista ao redor do mundo dando sementes de girassol para soldados russos e dizendo-lhes para carregá-las em seus bolsos para que, quando morrerem, os girassóis cresçam.

Confira o clipe de “Hey Hey Rise Up”, nova música do Pink Floyd em parceria com Andriy Khlyvnyuk of Boombox:

YouTube video
COMENTÁRIOS
Última atualização em 08/04/2022 às 00:52