Menu

No ímpeto de gerar intrigas, BBB 20 acaba com critérios e vira jogo de sorte

13/04/2020 às 16:30
Tempo de leitura
3 min

As dinâmicas dos paredões das últimas semanas do Big Brother Brasil 20 acabou com o critério de convivência do jogo. Se antes os participantes tinham que tentar escapar ao máximo do paredão, conforme o apresentador Tiago Leifert insistia em dizer durante os programas de eliminação das terças-feiras, parece que as estratégias e movimentações dos brothers e das sisters no jogo não mais importam, ficando o jogo de lado enquanto a produção do programa tenta criar intrigas a qualquer custo entre os participantes, até mesmo entre os que se gostam.

Com decisões do tipo “contra-golpe” do indicado pelo líder, “contra-golpe” do indicado pela casa, o jogo perdeu toda a previsibilidade, não importando mais aos participantes darem o seu máximo na prova do líder ou anjo, ou fazendo amizades e jogando com os demais, já que, a cada formação de paredão, o programa da Globo dá um jeito de criar uma dinâmica em que vá para o paredão pessoas que não foram nem indicadas pelo líder nem indicadas pelo voto da casa. Foi assim que aconteceu com Marcela, Gabi e Daniel. Os três foram eliminados do BBB 20 sem terem sido indicados pelo voto do líder ou pelo voto da maioria no confessionário.

No último domingo (12), a tentativa de criar intrigas, e consequentemente audiência para o programa, ultrapassou o auge da “falta de critério” ao dividir os participantes em dois grupos, e os membros de cada grupo só podiam votar entre si, fazendo com que Babu, Rafa e Thelma, aliados no jogo, se votem e passem a se rivalizar, mesmo que os três tivessem outras opções na casa, como Ivy e Gizelly. Tal manipulação nunca foi utilizada em outras edições e faz com que a máxima “Fuja do Paredão” do apresentador não valha de nada, já que até um critério esdrúxulo de mandar para o paredão a penúltima pessoa a deixar uma prova de resistência já foi utilizado nessa edição do programa, ou por simples escolha de um bicho em uma prova do líder.

Ir ao paredão ou não no BBB 20 virou uma questão de sorte, e não mais de jogo, causando nitidamente o desânimo dos participantes em participar das dinâmicas do programa.

Última atualização em 09/09/2021 às 16:46