Menu

Equipe feminina do Cruzeiro garante vaga nas quartas de final do Brasileiro A-2

23/05/2019 às 09:40
Tempo de leitura
2 min

As Cabulosas fizeram ontem (22), o jogo de volta das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A-2. O Cruzeiro venceu o Pinheirense-PA por 3 a 0 e garantiu a vaga nas quartas de final. A partida foi no estádio Alterosa, no Sesc Venda Nova e contou com a presença de muitos torcedores. O Cruzeiro vem fazendo uma bela campanha, essa é a sexta vitória em sete jogos. No jogo de ida, a Raposa bateu o Pinheirense-PA fora de casa por 4 a 1.

O jogo

O primeiro gol da partida saiu aos 28 minutos do primeiro tempo. A atacante Paula cruzou para a meia Micaelly que mandou a bola direto para o fundo do gol.  

A meia foi um dos principais nomes do primeiro tempo, as três chances mais claras de gol do Cruzeiro tiveram participação da jogadora.

Se na primeira etapa as Cabulosas estavam jogando mais tranquilas, administrando a vantagem, o segundo tempo foi diferente. Com dois minutos, a lateral-direita Janaína recebeu cruzamento da volante Isabela e cabeceou para ampliar a vantagem celeste, 2 a 0 no placar.

A equipe do Pinheirense nem teve tempo de lamentar o gol sofrido. Um minuto depois, a dupla Micaelly e Paula brilharam novamente.

Após jogada individual, Micaelly tocou para a atacante que marcou o terceiro gol do Cruzeiro na partida. Placar final 3 a 0 e vaga cruzeirense garantida nas quartas de final. 

Equipe que garantiu a vaga 

Para a partida, o técnico Hoffmann Túlio levou a campo as seguintes jogadoras : Renata; Isa Leone, Lia (Hingredy), Jajá e Janaína; Isabela, Nathalia e Micaelly; Miriã (Raiza), Paloma Merlo e Paulo Vicenzo (Thayane).

Agenda

O próximo adversário das Cabulosa será o Ceará, por ter feito uma melhor campanha geral, o Cruzeiro garantiu a vantagem de decidir a vaga na semifinal em casa. Os confrontos só vão acontecer depois da Copa do Mundo Feminina, que começa dia 7 de julho na França.  

Última atualização em 19/08/2022 às 08:08