ContagemCursosEducação

Escola de Contagem oferece educação gratuita para jovens e adultos

O Colégio Agostiniano Frei Carlos Vicuña, em Contagem, está com inscrições abertas para os cursos gratuitos de Educação de Jovens e Adultos (EJA), destinados àqueles que não tiveram acesso ou continuidade de estudos no Ensino Fundamental e Médio na idade de direito. As aulas terão início no mês de fevereiro, no turno da noite e as vagas são limitadas.
A idade mínima para matrícula em cursos de Ensino Fundamental (8º e 9º ano) da EJA é de 15 anos e no Ensino Médio (1º ao 3º período)  é de 18 anos. Cada série é realizada em seis meses e o curso é gratuito, incluindo material didático, uniforme e lanche. Um dos pré-requisitos para a bolsa de estudos é possuir renda per capita familiar máxima bruta de um salário mínimo e meio.
As inscrições podem ser realizadas pelo site www.freicarlosvicuna.com.br ou presencial no endereço: Avenida Cristal, 35 – Jardim Riacho das Pedras – Contagem (MG). Mais informações: (31) 2103-0704.

Colégio Agostiniano Frei Carlos Vicuña

O Colégio Agostiniano Frei Carlos Vicuña funciona desde 2012 no turno da noite nas dependências do Colégio Santo Agostinho – Contagem e atende a aproximadamente 400 alunos por semestre. É uma das obras sociais da Sociedade Inteligência e Coração (SIC), dos freis agostinianos, uma entidade civil de assistência social, sem fins lucrativos, de caráter beneficente, cultural e de promoção humana. Com sede em Belo Horizonte (MG) e há 83 anos no Brasil, a SIC é mantenedora do Colégio Santo Agostinho, unidades Belo Horizonte (Santo Agostinho e Gutierrez), Contagem e Nova Lima, com cerca de 8 mil alunos. Além disso, mantém quatro obras sociais no âmbito da educação atendendo a outros 3,5 mil alunos.

Facebook Comments

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios