Menu

Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA) oferece mais de 300 bolsas de estudo 100% gratuitas em cursos técnicos e profissionalizantes

Interessados têm até o dia 30 de novembro para se inscreverem
17/11/2023 às 16:43
Tempo de leitura
3 min
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Ter uma formação de excelência em uma instituição de ensino reconhecida e valorizada é um grande diferencial para ingressar e atuar no mercado de trabalho! A Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA), criada e mantida pelos Freis Agostinianos há 23 anos, está com inscrições abertas para 310 bolsas de estudo 100% gratuitas para cursos técnicos e profissionalizantes.

A Escola, localizada no Barreiro, em Belo Horizonte, ofertará para o 1º semestre de 2024, 180 vagas para quem quiser fazer um Curso Técnico em Administração, Eletromecânica, Informática ou Manutenção Automotiva. Já para os Cursos Profissionalizantes serão ofertadas 130 bolsas nos cursos de Informática para Iniciantes, Pacote Office, Robótica e em dois novos cursos: Marketing Digital e Automação Residencial Básica.

“Nos nossos cursos técnicos e profissionalizantes recebemos estudantes de diferentes idades, localidades e trajetórias na vida escolar. Nesses cursos, a riqueza e a diversidade de pessoas e histórias se encontram e convergem para um objetivo: aprender e se qualificar para ingressar no mundo do trabalho e transformar as suas vidas e as realidades de suas famílias. Na EPSA, nossa proposta educativa promove o desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas ao desenvolvimento humano e profissional”, reflete a diretora da Escola Profissionalizante Santo Agostinho, Raquel Menezes Pacheco.

Os cursos técnicos e profissionalizantes ofertados são totalmente gratuitos e incluem também: material didático, uniforme, lanche e equipamentos de proteção individual (EPIs). Além disso, a EPSA possui um contato permanente com empresas e agentes de integração, no intuito de estabelecer parcerias. “Os nossos estudantes contam com recursos diferenciados presentes em laboratórios e oficinas; com o apoio de uma equipe pedagógica qualificada e atualizada para mediar o processo de aprendizagem; e ainda, com um potente Setor de Carreiras que, além de fazer a captação de vagas de estágios e empregos e o acompanhamento dos nossos estudantes nas empresas parceiras, também promove, visitas técnicas, palestras e minicursos”, informa Raquel Pacheco.

As inscrições vão até o dia 30 de novembro e podem ser feitas no site https://admissao.epsa.com.br/. Para os candidatos que não tiverem acesso à internet, as inscrições poderão ser feitas presencialmente na secretaria da EPSA (Av. Dep. Antônio Lunardi, 98 – Brasil Industrial), das 9h às 18h. Todos os cursos acontecem de forma presencial na Unidade e terão início no 1º semestre de 2024.

Para concorrer a uma bolsa de estudo em ambos os programas, o candidato deve atender, cumulativamente, a todos os requisitos de escolaridade pré-definidos em cada curso, renda familiar bruta per capta, no máximo, até um salário-mínimo e meio mensal e participar do processo de análise socioeconômica.

Para mais informações, como documentação necessária e outros requisitos para participação no processo de concessão de bolsas, os interessados podem acessar o edital publicado na página da EPSA (https://admissao.epsa.com.br/) ou solicitar informações pelo WhatsApp (31) 99265-0033 ou pelo telefone (31) 3073-9600.

Saiba mais sobre a EPSA em https://epsa.com.br/.

Fonte: Interface Comunicação

COMENTÁRIOS