Contra a URT, Atlético tem pior desempenho ofensivo dos últimos três meses

Publicado: última atualização em 0 comment

O Atlético perdeu para a URT pelo placar mínimo na noite de quarta-feira, 9 de fevereiro, com gol de Wanderlan aos 30 minutos do primeiro tempo. Com a derrota, o Galo perdeu a liderança para o Cruzeiro, que bateu o Democrata por 1 a 0.

Essa foi a primeira derrota do Atlético no ano, consequentemente, a única no Campeonato Mineiro até então. O Galo não perdia uma partida desde dezembro de 2021, quando perdeu de 4 a 3 para o Grêmio, fora de casa, pelo Brasileirão. De lá para cá, foram cinco vitórias e um empate.

Atlético tem pior desempenho ofensivo dos últimos três meses, em derrota para a URT
Foto: Pedro Souza/Atlético

Outra invencibilidade perdida foi na história do confronto diante da URT. A última vez que a equipe da capital havia perdido como visitante na história do duelo contra o time de Patos de Minas havia sido em 2016, pelo placar mínimo. O Atlético não perdia para o clube do interior há 10 partidas.

Falando em quebra de sequência, outro destaque na derrota para a URT foi para a falta de criatividade e pontaria. O Atlético passou o primeiro tempo inteiro sem dar uma finalização. No segundo tempo, deu 12, sendo duas certas. Foi a pior atuação ofensiva do Galo no ano e nos últimos três meses.

A única vez que o Atlético teve a mesma quantidade de chutes certos foi na estreia da temporada, contra o Vila Nova, em Nova Lima. Porém, foram apenas cinco chutes errados e o Galo conseguiu marcar um gol, empatando a partida. Na sequência, o Alvinegro teve:

  • 5 chutes certos e 15 errados contra o Tombense (time titular);
  • 15 chutes certos e 9 errados contra o Uberlândia;
  • 7 chutes certos e 11 errados contra o Patrocinense (time titular).

Na campanha histórica do título brasileiro de 2021, o Atlético teve uma média de 4,9 chutes certos e 5,9 finalizações erradas por jogo.

A última vez que o Atlético teve números tão ruins ofensivamente foi na derrota fora de casa para o Flamengo, pelo mesmo placar do revés diante da URT, no dia 30 de outubro de 2021, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, o Galo também só deu duas finalizações certas e teve uma posse de bola semelhante — 60% contra o time de Patos de Minas e 63% diante da equipe carioca.

O Galo terá a chance de tentar recuperar a liderança da competição no sábado, 12 de fevereiro, em um clássico diante do América, às 16h30, na Arena Independência. Os dois times têm o mesmo número de pontos, portanto, quem vencer amplia a vantagem na pontuação sobre o adversário em três pontos. Para o duelo, o técnico atleticano, Antonio “El Turco” Mohamed utilizará os seus jogadores titulares.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS