The news is by your side.

Com sete gols e apenas 23 anos, Mbappé tem possibilidades reais de se tornar maior artilheiro da história da Copa do Mundo

O atacante francês Kyllian Mbappé é um dos maiores fenômenos recentes do futebol e, com apenas 23 anos, acumula gols importantes, temporadas de destaque e até uma conquista de Copa do Mundo. Principal nome da França da atualidade, o jovem tem sete gols em Mundiais e, pela perspectiva promissora, é o principal candidato a ser o novo grande goleador da competição.

Mbappé teve início meteórico no Monaco-FRA, e logo chamou a atenção do Paris Saint-Germain. Não demorou muito para o jogador ser convocado para a Seleção Francesa, e sua estreia foi com apenas 18 anos anos, em 2007. De lá para cá, a ‘Tartaruga Ninja’ assumiu a camisa 10 e o protagonismo do selecionado.

Estrela em Copas

Campeão em 2018 como titular, Mbappé fez quatro gols em sua primeira edição de Copa do Mundo, contra Argentina, duas vezes, Peru e Croácia. No Catar, mais maduro e em melhor nível técnico, o craque do PSG já anotou três gols na fase de grupos, mesmo começando no banco diante da Tunísia. Como a França enfrenta a Polônia nas oitavas, neste domingo (04), a tendência é que o time siga no Mundial, com mais oportunidades para Mbappé fazer história.

Se você acredita que Mbappé será o artilheiro da Copa no Catar, a Bet365 oferece a cotação de 7.50. Ou seja, uma aposta de R$ 100 rende um retorno de R$ 750.

O jogador, porém, tem somente 23 anos, e deve disputar, pelo menos, mais duas Copas do Mundo. Oportunidades não faltarão para Mbappé subir ao topo do ranking de goleadores históricos do torneio

Alemão no topo

Com a goleada de 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil em 2014, o atacante alemão Miroslav Klose superou Ronaldo Fenômeno e chegou ao posto de maior artilheiro da história da Copa do Mundo, com 16 gols. O ex-centroavante disputou as Copas de 2002, 2006, 2010 e 2014, sempre com um incrível faro de gol, apesar de não ser dotado de grandes habilidades.

Klose aproveitou a peneira da defesa brasileira para bater o recorde
Klose aproveitou a peneira da defesa brasileira para bater o recorde – Foto: Reprodução

O top 5 é completado por gigantes do futebol mundial. Ronaldo é o segundo goleador, com 15 gols e dois títulos. Gerd Muller, um dos maiores nomes da história do esporte alemão, balançou as redes por 14 oportunidades. Compatriota de Mbappé, Just Fontaine, atacante dos anos 50, tem 13 gols. Fechando com chave de ouro, aparece o Rei Pelé, com 12 tentos anotados na competição.

Não será uma missão fácil para Mbappé se tornar o maior artilheiro da história da Copa do Mundo, mas entre os atletas em atualidade, o francês é quem mais tem condições de atingir o posto.