O Cruzeiro acumulou mais um jogo sem vitória no empate em 0 a 0 contra o Corinthians. Agora, são oito partidas seguidas na temporada em que a equipe celeste não consegue vencer. Apesar do resultado, o time vem mostrando uma evolução. Mas, no jogo de ontem (08), o Cruzeiro deixou a mostra um dos seus maiores problemas: concluir as finalizações em gols.
Ao todo, o Cruzeiro finalizou 23 vezes em 94 minutos. Porém, parou nos próprios erros e no goleiro Walter. O primeiro tempo foi lento e equilibrado, a Raposa pouco criou e não surpreendeu o time adversário. Apesar do número alto de finalizações, nem todas levavam real perigo. A equipe mineira apostava nos chutes de fora da área, que não davam muito trabalho para a boa defesa do Corinthians.
No segundo tempo, o Cruzeiro voltou com mais fome de bola. Mas, mais uma vez, falhava na hora de concluir as jogadas, Robinho e Sassá disperdiçaram as chances que tiveram. Além dos erros, a Raposa também contou com o “azar” a seu favor. Como no lance de Dodô, que chutou bonito, de pé canhoto, mas viu a bola parar na trave. Dessa forma, o torcedor que foi ao Mineirão ontem, deixou o estádio com o grito de gol engasgado na garganta.
Destaque – Walter
O Corinthians também não levou muito perigo ao Cruzeiro, por outro lado, a equipe se detacou pelo seu bom sistema defensivo. O goleiro Walter mostrou sua importânica para o time no jogo de ontem. Ele fez pelo menos cinco boas defesas que impediram a vitória cruzereinse.
Com o resultado do jogo contra o Cruzeiro, o goleiro soma seis partidas sem levar gols. Apesar dos bons resultados, a diretoria conrinthiana anunciou que não pretende renovar o contrato com o jogador.
Agenda
O próximo confronto do Cruzeiro será na quarta-feira (12), às 21h, contra o Fortaleza, no Ceará.

Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.