Menu

Depois de 0 a 0 ruim, Marrocos e Croácia se reencontram em nobre disputa pelo terceiro lugar da Copa do Mundo

Além da disputa simbólica pelo pódio, outro posto está em jogo: a disputa para saber qual a maior zebra da Copa do Mundo do Catar.
15/12/2022 às 02:02
Tempo de leitura
3 min
Jogo foi de muita disputa e pouca criatividade - Foto: FIFA
Jogo foi de muita disputa e pouca criatividade - Foto: FIFA

Quem assistiu o insosso empate sem gols entre Marrocos e Croácia, no dia 23 de novembro, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, dificilmente imaginaria que as duas seleções chegariam às semifinais e do torneio e disputariam o terceiro lugar. Marroquinos e croatas subverteram as expectativas e decidiram o bronze no próximo sábado (17), às 12h, no Estádio Internacional Khalifa.

Além da disputa simbólica pelo pódio, outro posto está em jogo: a disputa para saber qual a maior zebra da Copa do Mundo do Catar. O currículo de Marrocos coloca a seleção à frente na disputa pessoal. Afinal, o time conseguiu construir a melhor campanha de um africano na história dos Mundiais, vencendo gigantes como Portugal, Espanha e Bélgica e, inclusive, terminando à frente da Croácia na fase de grupos.

Os comandados de Luka Modric, porém, também fizeram uma campanha de respeito. Os croatas passaram da primeira fase segurando ímpeto dos belgas, superaram o Japão e bateram o Brasil nas penalidades máximas, em um jogo que até hoje os brasileiros não sabem, de fato, o que se passou.

As bonitas caminhadas de Marrocos e Croácia foram interrompidas, respectivamente, por França e Argentina, finalistas da edição. O time marroquino se destacou por um sistema defensivo espetacular liderado pelo goleiro Bono, que sofreu apenas três gols no torneio. Por sua vez, o selecionado croata teve como ponto forte o meio-campo, capaz de controlar os jogos e inibir os ímpetos de adversários mais qualificados.

Estreia ruim

A primeira partida do Grupo F da Copa do Mundo foi entre Croácia e Marrocos, às 7h do horário de Brasília, no dia 23 de novembro. As expectativas eram altas, já que se tratava da atual campeã do mundo e de um dos grandes candidatos a surpresas do torneio. Dentro de campo, nada do que era previsto se cumpriu. Os favoritos croatas não conseguiram impor volume de jogo, e davam indícios de que fariam uma Copa discreta – brasileiros inocentes. Os marroquinos, que retornavam ao Mundial depois de 36 anos, valorizaram o ponto conquistado.

https://www.youtube.com/watch?v=7y7aVZOlid8&ab_channel=Caz%C3%A9TV

Para o duelo do próximo sábado (17), para o jogo de consolação, os fãs do futebol esperam que as duas seleções esqueçam a fraca exibição da estreia e promovam um bom jogo. A Croácia já foi terceiro lugar na Copa do Mundo de 1998, além do segundo lugar em 2018. Já Marrocos faz sua melhor participação, e agora luta para melhorar a posição final.

Disputa do Terceiro Lugar da Copa do Mundo

Seleções: Croácia x Marrocos
Data: 17 de dezembro (sábado)
Local: Estádio Internacional Khalifa