Menu

Preenchimento labial: quem pode fazer e quais são as vantagens?

27/02/2019 às 13:31
Tempo de leitura
2 min

As bocas das famosas são inspiração para quem deseja ter lábios mais carnudos e atraentes, com um sorriso marcante e sensual. Mas quais são os prós e contras do preenchimento labial? Quem pode fazer? Saiba mais!

Contornos mais volumosos, bocão poderoso

Um dos métodos mais conhecidos de preenchimento dos lábios é o uso do ácido hialurônico. Essa substância, altamente segura e também a mais recomendada pelos especialistas, proporciona um resultado duradouro, que pode se estender por até 8 meses. Este tipo de preenchimento atende as mais variadas necessidades clínicas, e seu diferencial é justamente ser realizado com o ácido hialurônico, substância que já é presente no corpo humano, eliminando as possíveis reações.

Um detalhe importante: não confunda a aplicação de ácido hialurônico com a aplicação de toxina botulínica. Além de serem substâncias diferentes, servem também para fins diferentes um do outro. Enquanto o primeiro age no contorno labial, o segundo tem ação direta nos músculos da face, amenizando e suavizando as rugas e marcas de expressão.

Importante: a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica não recomenda o uso de substâncias como PMMA e hidrogel para o preenchimento. Feitas de plástico e acrílico, não são absorvidas pelo organismo e podem causar complicações graves.

E quem pode se beneficiar do preenchimento labial? O cirurgião fará uma cuidadosa avaliação médica para verificar as condições do paciente, garantindo que o resultado seja o mais natural possível, com rápida recuperação e um procedimento tranquilo e rápido. O preenchimento não é recomendado para gestantes.

O procedimento é rápido, realizado em ambulatório (ou seja, não requer internação hospitalar), e permite o retorno em curto período de tempo às atividades corriqueiras do paciente. Hematomas e inchaços podem ocorrer mas são absolutamente normais, e desaparecem em média após 48 horas.

Sempre procure clínicas e profissionais com excelentes referências e com experiência comprovada, garantindo que o resultado seja seguro e dure por muito tempo.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 08:59