Menu

Estude para o Enem 2018 pelo Youtube sem deixar a diversão de lado

15/10/2018 às 19:32
Tempo de leitura
2 min

O Enem está cada vez mais perto e a expectativa dos vestibulandos só aumenta. Calma! É hora de revisar, relaxar e buscar aquela ajuda mais descontraída para mandar bem nas provas. Pensando nisso, o ProEnem criou o projeto ProEnem POP. A playlist no Youtube do curso conta com diversas videoaulas gratuitas: La Casa de Papel e aspectos econômicos; Breaking Bad e o conteúdo de Química; Vingadores e aspectos relevantes ao estudo de população; Onde Está Segunda e o controle populacional são alguns deles. O curso pretende ainda lançar uma aula sobre Maquiavel a partir do filme Star Wars.

Sobre o ProEnem

Criada em 2014, a startup, com sede e estúdios na Zona Oeste do Rio de Janeiro, oferece aulas gratuitas e ao vivo diariamente no seu canal do YouTube, além de dicas rápidas, experimentos e vídeos que relacionam a cultura pop a conceitos importantes para a prova do Enem. No site, também são oferecidos pacotes de aulas aos assinantes, com uma equipe de professores de todas as disciplinas, com dinâmica descontraída, sem perder a programação pedagógica de cada disciplina. Além de simulados e monitorias, a plataforma disponibiliza exercícios de acompanhamento das aulas e lista de exercícios a cada módulo, com correção em vídeos gravados (gabarito) e ao vivo (CTI – Conteúdo de Treinamento Intensivo).  “O Enem não precisa ser um bicho de sete cabeças. Somos uma equipe jovem, antenada, focada em orientar os estudos e oferecer monitoria em todas as matérias de forma leve e divertida.”, ressalta o diretor pedagógico do curso, Diego Viug.

Para anotar na agenda: Aulões online

No sábado (20), o ProEnem exibe ao vivo o “Game Show”, uma brincadeira que reunirá professores das áreas de Humanas e Linguagens versus os professores das áreas de Exatas e Biomédicas. No jogo de perguntas e respostas, as equipes têm que acertar o conteúdo exigido no exame, caso contrário levarão torta na cara. Os alunos podem acompanhar a revisão pelo canal no Youtube às 14h30. Já nos dias que antecedem o Enem, o curso promoverá aulões online (3 e 10 de novembro) com dicas para o Exame e momentos de relaxamento.

Última atualização em 19/08/2022 às 10:24