Após mais uma formação de Roça, o ex-jogador de futebol Túlio Maravilha foi o terceiro eliminado de A Fazenda 11. O peão disputou a preferência do público com a blogueira Thayse Teixeira, mas recebeu apenas 41,46% dos votos para permanecer no reality.
A indicação de Túlio para a Roça surpreendeu a todos, pois o ex-jogador não estava entre os favoritos do grupo para sair da casa.
No dia da formação da Roça, o então Fazendeiro da semana, Lucas Viana, indicou a empresária Andrea Nóbrega para ocupar o primeiro dos três banquinhos. Depois disso, foi a vez dos participantes votarem. Por maioria, o peão Viny foi o segundo indicado para a berlinda.
Em seguida, o apresentador Marcos Mion anunciou que Bifão deveria abrir os poderes do Lampião, que são conquistados durante a semana, e revelar o que eles diziam sobre o jogo. O primeiro deles, que foi entregue a Netto, anulava três votos da escolha do peão. Ele escolheu anular os votos em Viny e, com isso, o humorista voltou da Roça. O segundo dava poder à Bifão para tirar outro peão da roça para então ser aberta nova votação. Andrea foi a escolhida para se livrar.
Novas votações se abriram e Viny e Túlio entraram na berlinda. Dessa vez Túlio foi o mais votado e, por isso, pôde escolher o terceiro roceiro. Segundo as regras do reality, apenas as peoas que estavam na baia poderiam ser uma das indicadas para completar a Roça. Thayse foi a escolhida.
Então a Roça ficou com a seguinte formação: Thayse, Túlio e Viny.
A Fazenda é novamente acusada de manipulação
Na noite da última terça-feira (8) a Record exibiu a prova do Fazendeiro. A mais acirrada disputa da Fazenda tradicionalmente ocorre entre os três peões que são indicados para a formação da Roça.
Dessa vez, Thayse, Túlio e Viny, que disputaram a prova, deveriam montar um galinheiro com seis ninhos e seis galinhas.
Durante a competição eles deveriam operar uma empilhadeira, desatar alguns nós e montavar uma escada para montar os galinheiros. Depois disso, precisavam estacionar a empilhadeira no limite indicado e tocar o sino. Aquele que completasse a prova primeiro receberia o chapéu se tornando o Fazendeiro da semana.
Quem se deu melhor na disputa foi Viny. No entanto, o público que acompanhava o programa, que foi exibido ao vivo, percebeu que o peão não estacionou a empilhadeira no limite correto. Segundo eles, a prova deveria ter sido anulada por conta disso.
Veja algumas reações sobre o fato no Twitter:
Parabéns Record pela manipulação! Nem adianta vim falar que estava tudo igual, que não estava! Foi manipulado sim. #ProvaDoFazendeiro
— Cereja Negra ? (@blogcerejanegra) October 9, 2019
ele estacionou a porra do carrinho errado. QUEREMOS A REVISÃO DA PROVA #ProvaDoFazendeiro pic.twitter.com/1s7zOkz7f7
— mat ? (@matcoments) October 9, 2019
A regra não era para estacionar corretamente? que estranho… #ProvaDoFazendeiro
— Sabrina de Paiva ? (@SabrinaPaivaOFC) October 9, 2019
Além disso, um sorteio que não foi exibido ao público definiu a posição dos peões nas cores indicadas para começar a prova. Durante a prova, Thayse não conseguiu movimentar a empilhadeira. Túlio Maravilha, que liderou a maior parte do trajeto, se enroscou para desatar um dos nós, que aparentava estar bem mais apertado que os demais. Viny, por sua vez, não encontrou nenhum obstáculo para concluir a prova.
Todos esses fatos levantaram suspeitas sobre uma possível manipulação da prova. Apesar das acusações, a Record não anulou a prova e nem se pronunciou sobre o caso.
A Fazenda 11 é exibida diariamente pela TV Record, pelo Play Plus e também pelo canal do programa no YouTube, que exibe pílulas do reality 24 horas por dia.