Menu

Experiente, Ricardo Oliveira acredita na recuperação do Galo no Brasileirão

07/06/2018 às 19:48
Tempo de leitura
3 min

Um dos atletas mais experientes no elenco do Atlético, Ricardo Oliveira, acredita que o time possa vencer o América nessa quinta-feira (7), e buscar a recuperação dentro do Campeonato Brasileiro.
“A gente sabe dos desafios do dia a dia, competição difícil, e de uma dinâmica ruim nos últimos três jogos. Porém, existe um entusiasmo interno, uma fé no trabalho que está sendo realizado, de que essa dinâmica ruim voltará a ser uma boa dinâmica, um ambiente que estamos acostumados, um ambiente de vitórias que, há pouco tempo, estávamos falando do nosso bom momento. Estamos preparados para não deixar que as coisas negativas venham nos afetar. No futebol, ganhou está tudo bem, perdeu ninguém mais presta. Mas temos um bom time, acreditamos no trabalho e, agora, é um clássico, um jogo especial, diferente. Vamos trabalhar para fazer um grande jogo e buscar os três pontos”, disse o atacante em entrevista para à TV Galo.
Depois de três resultados negativos, (derrota para o Flamengo em casa, derrota em Recife para o Sport, e um empate em casa para a Chapecoense), o camisa 9 também falou sobre o time saber controlar as emoçõe, e ressaltou a importância do apoio da torcida.
“Temos que ser os maestros das nossas emoções, esse é um desafio para todo ser humano, controlar as emoções e não deixar que elas te dominem. No futebol, a cada três dias, você tem que provar isso. Não sei se pelas dificuldades e pelo momento tão ruim que a gente vive como nação, pelo que vem acontecendo com o nosso país, existe um pessimismo, um inconformismo por parte do torcedor, mas precisamos do apoio do torcedor, que ele acredite, nos ajude e nos apoie porque nós vestimos a camisa e, dentro de campo, vamos querer dar o nosso melhor. Quando a gente escuta o grito da arquibancada, o apoio do torcedor, isso contagia bastante. A participação do torcedor, nesse momento, é importante porque, nas vitórias, a gente sabe que todo mundo vem. É no momento de dificuldade que aqueles que são de fato torcedores vão ficar. Nunca deixamos de acreditar em nosso trabalho, sabemos do potencial que existe aqui dentro e nunca vamos deixar de lutar porque acreditamos no que a gente está fazendo. Uma hora, essa dinâmica vira, o futebol é assim, o Campeonato Brasileiro é muito complicado e vamos continuar trabalhando, dando nosso melhor, para honrar a camisa do Atlético e colocar o clube no lugar mais alto da tabela, onde a gente acredita que tem capacidade para estar”, acrescentou.
O atacante ainda comentou sobre o bom momento do adversário e pregou respeito, mas acredita que o Atlético possa sair vitorioso nessa quinta-feira.
“A gente sabe que eles cresceram dentro da competição e têm jogadores que estão se destacando bastante. É uma equipe que mudou algumas peças em relação ao Campeonato Mineiro, mas já estamos preparados para isso, fazendo os nossos treinamentos. Sabemos da dificuldade do jogo, não existe jogo fácil dentro do Campeonato Brasileiro e o América merece todo nosso respeito pelo momento que vem vivendo, mas somos o Atlético e vamos procurar fazer um grande jogo para retomar esse caminho de vitórias”, finalizou Ricardo Oliveira.
América e Atlético se enfrentam nessa quinta-feira (7), às 21h, no Independência, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Leia também: Empolgado, Juninho pode fazer sua estreia pelo time do Galo

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 11:21