Fábrica de fertilizantes em MG terá investimento de R$ 5 bilhões e 2 mil empregos serão gerados

Por Rodolpho Bohrer
0 comment

O estado de Minas Gerais pode ganhar uma nova fábrica de fertilizantes, com investimento de R$ 5 bilhões. No dia 27 de outubro, a prefeitura de Uberaba e a Atlas Agro Brasil assinaram o protocolo de intenção do investimento em uma área de 1.086.535,44 m², localizada em um distrito industrial do município.

Durante o processo de construção da fábrica, 2 mil empregos serão gerados. Na fase operacional, a previsão é que sejam criados 560 empregos diretos e indiretos. De acordo com a prefeitura de Uberaba, o projeto é sustentável e possui alto grau de inovação tecnológica.

A Atlas Agro Brasil Fertilizantes é formada por altos executivos com larga experiência na indústria global e produzirá fertilizantes nitrogenados utilizando água, ar e fontes renováveis de energia, o que torna seus produtos altamente sustentáveis. Estiveram presentes na assinatura do protocolo o presidente da Atlas Agro Brasil Fertilizantes, Knut Karlsen, e o diretor operacional Rodrigo Santana. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação de Uberaba, Rui Ramos, afirmou que a assinatura do protocolo de intenção é mais um destrave que o Governo Municipal realizada com sucesso e informou a construção da fábrica deve iniciar no primeiro semestre de 2024.

“Essa é uma das muitas ações que consolidam Uberaba na rota do desenvolvimento econômico. São investimentos que geram emprego e colocam o Município em um patamar importante em Minas Gerais”, ressaltou o chefe da pasta.

Segundo a prefeita do município, Elisa Araújo, a Atlas optou em se instalar em Uberaba porque é o melhor lugar para uma empresa investir. “Temos a melhor logística do Brasil, a melhor e mais atrativa lei de incentivo, a liberação de licença ambiental até Classe 6, ou seja, um governo capaz de apoiar o empreendedor e receber qualquer porte de empresa”, frisou.

Prefeita Elisa Araújo assina protocolo de intenção - Foto: divulgação/prefeitura de Uberaba
Prefeita Elisa Araújo assina protocolo de intenção – Foto: divulgação/prefeitura de Uberaba

A chefe do Executivo aproveitou a oportunidade para agradecer ao Governo Federal, por meio do ministro Marcos Montes, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), ao governador Romeu Zema e ao Invest Minas, que foram importantes na concretização desse projeto.

Comentários Facebook

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS