Menu

Projeto de Cursos Livres fará Workshop sobre autismo em Belo Horizonte

24/06/2019 às 11:00
Tempo de leitura
2 min

O workshop “Mitos e Verdades sobre o Transtorno do Espectro Autista/TEA”, promovido pelo Projeto de Cursos Livres, Cursospontoedu, acontece no dia 5 de julho, a partir das 16h, no espaço Tônus Fisioterapia, em Belo Horizonte.

Os organizadores do evento buscam criar um espaço de diálogo com familiares, profissionais e interessados no assunto. Dessa forma, os participantes poderão discutir os impactos da inclusão e os direitos da pessoa autista em todos os âmbitos da sociedade. Além disso, os organizadores buscam promover a conscientização e disseminar os estudos e conhecimentos a respeito do autismo.

A inscrição para o evento é gratuita e vai até o dia 3 de julho. São apenas 40 vagas disponíveis e o workshop promoverá o encontro com os dois autores, mãe e filho autistas, Selma Sueli Silva e Victor Mendonça. Ambos escritores, jornalistas e youtubers. Ou seja, exemplos de inclusão social e representatividade.

Clique aqui para realizar a sua inscrição.

Transtorno do Espectro Autista – TEA

De acordo com a Organização Pan-Americana de saúde uma a cada 160 crianças tem autismo. E em todo o mundo, essas pessoas com o transtorno são frequentemente sujeitadas à discriminação e violação dos seus direitos humanos. Em muitos casos, o acesso aos serviços e apoio para essas pessoas é inadequado.

O autismo, transtorno do neurodesenvolvimento, afeta, especialmente, a capacidade de comunicação da pessoa, desenvolvendo comportamentos restritivos e repetitivos. E por essa razão, o TEA tem provocado amplas discussões no âmbito nacional e internacional

Por essa razão, a convivência em ambientes coletivos, para o autista, é um desafio. Além das dificuldades para expressar seus sentimentos, o autista, em sua maioria, possui manias, posturas e rituais restritivos. O que consequentemente, aumentam mais as dificuldades de estabelecer contato de maneira natural.

Em consequência do pouco conhecimento da sociedade a respeito do transtorno, o autista acaba recebendo uma imagem estereotipada e preconceituosa. Por essa razão, o evento conta com a presença de doutores especialista no TEA para construir um espaço de diálogo e conversar sobre os mitos e as verdades sobre as pessoas autistas.

Para mais informações sobre o workshop acesse.

Projeto de Cursos Livres fará Workshop sobre autismo em Belo Horizonte

Crédito da Imagem: Divulgação

COMENTÁRIOS