As Eleições 2024 ocorrerão no dia 6 de outubro. A menos de um ano, há muito movimento político em Ouro Preto, mas de pouco consenso. Até o momento, nenhum nome se coloca forte na disputa como referência de oposição ao grupo político de Angelo Oswaldo, e nesse ‘deserto’ ressurge o nome de Júlio Pimenta, que em entrevista à Rádio Itatiaia, afirmou ser pré-candidato ao Executivo Municipal.

Prefeito anterior do município, Pimenta terminou a última eleição em segundo lugar, com 15.861 votos, sendo vencido por Angelo Oswaldo, que obteve 18.130 votos.

Com o reaparecimento de Júlio, a tendência é que o cenário político em Ouro Preto volte a se polarizar, com o emedebista fazendo oposição ferrenha ao governo de Angelo. Outros candidatos correm por fora, se colocando como vias alternativas, mas ainda sem nenhuma definição.

Mais uma vez, a expectativa é que o assunto Saneouro seja o principal assunto no debate político, com ambos os nomes desgastados com essa pauta.

* artigo de opinião

COMENTÁRIOS
Share.

Sócio proprietário e fundador do Mais Minas e jornalista em formação pela Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Redator de cidades, tecnologia e política, além de link builder.