PUBLICIDADE
Ad 11

Família que viaja pelo mundo de kombi visita Catas Altas

Uma família de viajantes está percorrendo o mundo de Kombi.

E, no mês de janeiro, um dos destinos escolhidos foi Catas Altas, em Minas Gerais.

Segundo Érika Prado, que também é Turismóloga, o projeto teve início no primeiro dia da primavera, em 22 de setembro de 2017. “Nesta primeira etapa, que tem o nome de Turismo de Valor Brasil 360º, começamos no litoral de São Paulo.

Chegamos a Paraty e, de lá, iniciamos a Estrada Real.

Primeiro o caminho velho.

Agora, o Diamante.

Passaremos por Sabará até chegar no caminho novo.

Depois, subiremos e contornaremos quase todo o Brasil”, conta Erika.

A intenção da família, que além de Érika, tem ainda o pai Valmiro, as filhas Mallu e Elis, e duas gatas – a Princesa (que já está com eles há 18 anos) e outra que eles adotaram em São Paulo, durante a viagem – é fazer um turismo de vivência, fora do comercial e ainda chegar a outros países da América do Sul. “Depois, iremos estender para outros locais, mas sempre com esse propósito de viajar sem pressa, vivenciando cada destino.

Geralmente, ficamos com a Kombi nos quintais das pessoas.

PUBLICIDADE
Ad 14

E, desde que começamos esse projeto, sempre fomos muito bem-recebidos”, completa Erika.

Em Catas Altas, a família ficou hospedada no Centro de Apoio ao Turista (CAT), participou de uma oficina de cerâmica, visitou a Feira da Agricultura Familiar (que estava acontecendo durante a estadia) e conheceu alguns atrativos da cidade. “Nós íamos direto para o Caraça, mas ao ver as fotos da cidade, resolvemos ficar alguns por aqui.

Catas Altas nos surpreendeu.

É uma das mais cidades bonitas que já visitamos.

Esse paredão de pedra, então, é incrível”, relata Valmiro, que, junto com a família, mantém o blog www.turismodevalor.com.br .

Turismo em Catas Altas – a potencialização do turismo em Catas Altas tem sido uma preocupação da atual gestão.

Em um ano, várias ações já foram implementadas.

Entre elas, a promoção de um curso para formação de agente de turismo rural e a contratação da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) para prestação de serviço visando o desenvolvimento do turismo no município.

Todo esse trabalho já trouxe resultados positivos como o retorno da cidade ao Mapa do Turismo Brasileiro versão 2017-2019.